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GFC 600
Cód. Item: #9
Modelos:
GFC 600
Traga novos níveis de capacidade e confiabilidade do piloto automático para sua aeronave.
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GFC 600

  • Características econômicas e superiores em voo, recursos de automonitoramento integrados e necessidades mínimas de manutenção quando comparados aos sistemas de piloto automático de geração mais antiga

  • Projetado para aeronaves de pistão e turbina monomotores e bimotores que possuem uma ampla gama de características de velocidade e desempenho de aeronaves, o GFC 600 está agora disponível para uma lista crescente de modelos de aeronaves

  • Piloto automático autônomo que possui potencial de integração superior com visores de voo de vidro das séries G600/G500 e TXi, navegadores Garmin, bem como uma variedade de equipamentos de terceiros

  • Conjunto de recursos robusto, incluindo recursos de segurança, como proteção contra sobrevelocidade e subvelocidade, um botão de modo de retorno ao nível (LVL) dedicado, Garmin ESP ™ (Estabilidade e Proteção Eletrônica), capacidade Smart Rudder Bias 1 , Flight Director (FD), acoplado aproximações e aproximações perdidas quando emparelhado com um navegador compatível e muito mais

  • Oferece recursos de 2 eixos (pitch and roll), bem como pitch trim (fornece trim automático e trim elétrico manual); adição de quarto servo opcional adiciona capacidade de guinada úmida



 



Projetado para instalação pós-venda em aeronaves de pistão monomotor e bimotor de alto desempenho, bem como turboélices e jatos, o sistema de controle de voo GFC 600 oferece uma impressionante variedade de recursos de segurança e desempenho de alto nível. Aproveitando as tecnologias desenvolvidas para o nosso popular piloto automático GFC 700 que aciona nossos sistemas de cabine de pilotagem de vidro mais avançados, esses recursos sofisticados incluem Garmin ESP, proteção contra sobrevelocidade e subvelocidade, modo LVL automático, modo de subida de velocidade no ar e modo decente (IAS), modo de navegação vertical (VNAV) 2 , dicas de comando do diretor de voo (FD) e muito mais.



Maximize o desempenho e a capacidade



Com base em nossa tecnologia de controle de voo Garmin GFC 700 de ponta, o GFC 600 fornece resposta nítida e precisa e desempenho ideal em todo o envelope de velocidade da sua aeronave. Em vez de depender de giroscópios mecânicos propensos a falhas, o sistema GFC 600 é controlado digitalmente, usando atitude de estado sólido e referência de sensor de dados aéreos - oferecendo arredondamentos, interceptações e muito mais, além de aumentar a confiabilidade do sistema. Oferecendo uma solução de atualização flexível, o GFC 600 pode ser conectado a uma variedade de fontes de instrumentação e navegação Garmin e de terceiros. O design do GFC 600 inclui servos reforçados ambientalmente, permitindo a instalação em uma ampla variedade de estruturas, incluindo condições operacionais adversas. O hardware robusto usado na arquitetura escalável do piloto automático GFC 600 permite que você personalize a configuração do seu sistema para suportar o nível de capacidade desejado. Cada componente foi projetado para funcionar perfeitamente em conjunto para garantir suavidade e conforto ideais em voo - enquanto ajuda a reduzir a carga de trabalho do piloto no cockpit.





A orientação de uma fonte de navegação compatível (como GTN ™ 750 ou GTN 650 ) permite que o sistema GFC 600 voe automaticamente em uma ampla variedade de aproximações de precisão, não precisão e guiadas por GPS, bem como esperas, curvas de procedimento, aproximações perdidas e muito mais. O GFC 600 também inclui capacidade de direção de rolagem GPS integrada, permitindo rastreamento de navegação mais suave e eliminando a necessidade de conversores de direção de rolagem externos. Para instalações que incluem um display de voo compatível (como G600 / G500 ou nossa série TXi), as dicas do diretor de voo são exibidas como barras de comando e estão sempre visíveis quando o piloto automático está voando — e também podem ser usadas para orientação visual quando você estiver pilotando a aeronave. Melhor ainda, com suporte para um botão Takeoff/Go-around (TOGA) instalado remotamente, o piloto automático pode ser acionado para capturar automaticamente a atitude de inclinação correta necessária para voar uma aproximação perdida e, em seguida, seguir o procedimento de aproximação perdida carregado em seu navegador GPS compatível .



Controle da sua pilha de aviônicos



Para seleção e controle dos modos e funções do GFC 600, um controlador compacto de piloto automático vem de fábrica com o sistema. Com teclas retroiluminadas e um visor luminoso e legível à luz do sol, o controlador de largura de marca é montado convenientemente em sua pilha de aviônicos. Uma roda de controle intuitiva para cima/para baixo na unidade permite o ajuste fácil e preciso dos modos de inclinação, velocidade do ar e velocidade vertical da aeronave. E para instalações onde o controlador de piloto automático está fora do campo de visão primário do piloto e um display de voo G600/G500 não está instalado para anúncio de modo, um anunciador de modo autônomo está disponível que retém uma pegada idêntica de anunciadores de piloto automático de terceiros em o mercado. O suporte para um botão de controle de volante (CWS) instalado remotamente permite que você desative temporariamente os servos para pilotar a aeronave manualmente. Então,





Servocontrole suave e sedoso



Servos “inteligentes” integrados ligados às superfícies de controle de voo de sua aeronave são usados ​​para aplicar as entradas de controle conforme comandado pelo piloto automático. Os limites de velocidade e torque controlados digitalmente nessas entradas permitem uma resposta mais rápida, nítida e poderosa, permitindo que seu sistema GFC 600 rastreie a trajetória de voo pretendida com eficiência suave. Para máxima confiabilidade e segurança, os servos GFC 600 incorporam motores CC sem escovas. Esse design resulta em maior eficiência do sistema — ao mesmo tempo em que reduz os requisitos de manutenção/inspeção. Os servos também não fornecem praticamente nenhum atrito do sistema de controle com o piloto automático desligado, desacoplando os acionamentos do motor para que você possa voar com facilidade.





Hand-fly com proteção de estabilidade



Como recurso padrão, o Garmin ESP funciona com o GFC 600 para ajudá-lo a manter sua aeronave em condições seguras e estáveis ​​de voo quando a aeronave estiver sendo pilotada manualmente. Este recurso ESP funciona independentemente do piloto automático - embora use os mesmos servos de controle - para empurrar suavemente os controles para um voo estável sempre que os desvios de inclinação ou rolagem excederem os limites recomendados ou ocorrerem condições de subvelocidade/sobrevelocidade. Em caso de incapacitação do piloto, após o sistema detectar que foi ativado por um determinado período de tempo, o piloto automático se engajará com o diretor de voo no modo nivelado, trazendo a aeronave de volta ao voo nivelado e ajudando a evitar o início do voo inadvertido. stall/spins, espirais íngremes ou outros cenários de perda de controle. O ESP pode ser desativado manualmente para permitir manobras de voo intencionais.



Mão-voar



Além disso, o emparelhamento do GFC 600 com um navegador da série GTN Xi aprimora nossa tecnologia Smart Glide para situações de perda de potência do motor de emergência. Uma vez que o Smart Glide é ativado, o GFC 600 ativa automaticamente o modo IAS na melhor velocidade de planeio e voa a rota gerada perto do aeroporto para que o piloto possa pousar. Para pilotos multimotores, o GFC 600 com amortecedor de guinada oferece assistência Smart Rudder Bias em gêmeos de pistão selecionados, quando combinado com um PFD G500 TXi ou G600 TXi e sistema de indicação do motor.



Um piloto automático que conhece seus limites



Com o piloto automático ativado, o GFC 600 também oferece proteção contra sobrevelocidade e subvelocidade. Em uma situação de alta velocidade – por exemplo, se você estiver descendo e sua aeronave estiver se aproximando de V NE ou V MO – o sistema aumentará a atitude de inclinação da aeronave, evitando um aumento adicional na velocidade do ar e possíveis danos estruturais. Da mesma forma, na outra extremidade do espectro de velocidade, o GFC 600 fornece proteção contra subvelocidade (stall). Por exemplo, caso o piloto não avance imediatamente o acelerador para a potência máxima, com o piloto automático acionado enquanto voa uma sequência de aproximação perdida, o piloto automático ajudará a evitar um estol da aeronave reduzindo a atitude de inclinação e fornecerá ao piloto uma “velocidade, alerta sonoro de velocidade do ar.



É uma tecnologia que inspira confiança



Com seus amplos recursos e tecnologia avançada, o sistema GFC 600 oferece valor sem precedentes em uma solução de piloto automático retroajustável. Apoiado por uma garantia abrangente e pela equipe de suporte ao produto nº 1 do setor, é realmente um sistema que você pode possuir e voar com confiança. Com a certificação de tipo suplementar (STC) concluída em uma lista crescente de modelos de aeronaves , é fácil selecionar uma instalação aprovada que atenda aos requisitos e ao orçamento da sua missão. Consulte o seu centro de instalação Garmin autorizado para obter mais detalhes sobre como configurar um sistema GFC 600 para sua aeronave.



 



¹Com a opção de amortecedor de guinada

2 , o modo VNAV requer o navegador da série GTN. O VNAV está disponível apenas em aeronaves selecionadas, entre em contato com seu revendedor para obter mais informações.


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