- Selecionado por Northrop Grumman para o sistema de aeronaves não tripuladas (UAS) RQ-4 Global Hawk da Força Aérea dos EUA
- Interface Ethernet padrão para fácil integração com aplicativos personalizados
- A detecção de turbulência habilitada para Doppler e a supressão de interferência no solo permitem uma interpretação meteorológica mais fácil e precisa
- Vários tamanhos de antena disponíveis: opções de 10, 12 e 18 polegadas
- A unidade R/T de 9,5 libras oferece economia significativa de peso em relação a outros radares comerciais prontos para uso
Baseado no comprovado radar meteorológico GWX™ 70 para aviação geral e executiva, o GSX 70 é um sistema de radar de estado sólido adaptável projetado para uma variedade de aplicações de uso especial.
O sistema de radar GSX 70 habilitado para Doppler oferece alcance excepcional e perfis de varredura ajustáveis (horizontal e vertical) com definição de alvo de precisão para aplicações de vigilância de alta altitude e longa duração. O GSX 70 oferece ângulos de varredura horizontal de até 120 graus para localizar e avaliar a atividade climática convectiva, além de um modo de varredura vertical para ajudar os operadores a analisar topos de tempestades, gradientes e acúmulos de células em várias altitudes.
Um Tempo Melhor ASSISTA
Além disso, a tecnologia Garmin WATCH™ (Weather Attenuated Color Highlight) usa algoritmos para identificar os efeitos de sombra da atividade celular de curto alcance, destacando áreas onde os sinais de radar podem ser enfraquecidos ou atenuados por retornos de precipitação intensa em primeiro plano. Junto com essa tecnologia, um recurso de inclinação compensada de altitude ajuda a minimizar a carga de trabalho do operador, ajustando automaticamente o ângulo de inclinação do radar para manter a varredura desejada com qualquer mudança de altitude. Dadas essas capacidades, o sistema de radar GSX 70 permite que os operadores escaneiem grandes áreas geográficas e tomem boas decisões relacionadas ao clima.
Recursos avançados de radar
O sistema de radar GSX 70 é uma solução climática robusta e abrangente, construída para suportar as condições ambientais e temperaturas adversas frequentemente encontradas em altitudes mais altas. Recursos avançados, como detecção de turbulência habilitada para Doppler e supressão de interferência no solo, eliminam grande parte das suposições da interpretação da imagem geral do radar. A tecnologia de detecção de turbulência é usada para determinar áreas de ar agitado ou microexplosões que podem conter partículas como chuva ou granizo. E para facilitar a leitura de alvos relevantes nas telas de radar da estação terrestre, a supressão de interferência no solo serve para identificar e remover os retornos terrestres do radar do local da antena da tela, para que os operadores possam se concentrar no clima que importa.
Toda a confiabilidade de estado sólido
Com seu design totalmente digital, o sistema de radar GSX 70 oferece consumo de energia reduzido e vida útil estendida em comparação com as gerações anteriores de radares baseados em magnetron. Enquanto os tubos de magnetron se degradam ou queimam com o tempo, a tecnologia de estado sólido no sistema de radar GSX 70 mantém uma imagem meteorológica consistente durante todo o seu ciclo de vida - tudo isso usando apenas 40 W de potência. Como um dos radares meteorológicos mais leves do setor, o sistema de radar GSX 70 de 9,5 lb oferece capacidade de serviço pesado, ajudando a otimizar o combustível da missão e as capacidades de carga útil em plataformas de aeronaves sensíveis ao peso.
Configurabilidade de software específica do aplicativo
Como um sistema de radar definido por software, o GSX 70 oferece flexibilidade considerável para uso em uma ampla variedade de aplicações de radar exclusivas. Uma conexão Ethernet RJ45 padrão permite a transferência em alta velocidade de dados brutos I e Q para um computador desktop ou laptop. A configuração do usuário, através da mesma conexão Ethernet, inclui larguras de pulso, taxas de compressão de pulso e outras funções de configuração do transmissor.