- Design de servo motor “inteligente” compacto, leve e fácil de instalar
- Baseia-se na tecnologia de sistema de controle de voo de ponta da Garmin; não fornece praticamente nenhum atrito do sistema de controle com o piloto automático desligado
- Permite recursos sofisticados de AFCS: dicas do diretor de voo, ajuste automático, aproximações acopladas, modo de nível automático, navegação vertical acoplada (VNAV) e muito mais
- Mais de 40% mais leve que a maioria dos servos de piloto automático para aeronaves experimentais
- Combina controle ultrassuave com estabilidade ESP-X e proteção de excedência¹
Ao adicionar 1 ou mais unidades de servo GSA 28 “inteligentes” aos sistemas de exibição eletrônica de voo G3X™ ou G3X Touch™, é fácil acessar alguns dos recursos de piloto automático mais avançados já desenvolvidos (e com preços) para testes experimentais / construídos por amadores e aeronave esportiva leve. Totalmente projetado e fabricado pela Garmin, o servo GSA 28 pesa apenas 1,4 libras, tornando-o mais de 40% mais leve do que a maioria dos servos de piloto automático usados em aeronaves experimentais. Cada servo é operado por seu próprio microprocessador integrado, que fornece a lógica “inteligente” para melhorar significativamente o desempenho do sensor, a resposta e os recursos de automonitoramento – enquanto simplifica a configuração e instalação geral do sistema.
Tudo começa com a engenharia inteligente
Projetado por nosso grupo de engenharia dedicado “Team X” para aviônicos experimentais Garmin, os servos GSA 28 oferecem aos proprietários de sistemas G3X e G3X Touch a capacidade de adicionar recursos de piloto automático semelhantes aos fornecidos por nossos sistemas AFCS de ponta encontrados em milhares de aeronaves certificadas. Esses recursos incluem: dicas do diretor de voo, aproximações acopladas, modo de nível automático, proteção de estabilidade, VNAV acoplado, compensação automática, espera IAS e muito mais. Você tem a opção de adquirir uma configuração de 1, 2 ou 3 eixos (somente servo roll, pitch+roll ou pitch+roll+yaw) para alcançar o nível de autocontrole desejado. Melhor ainda, o servo Garmin fornece uma interface integrada para acionar um servo trim fornecido pelo cliente sem nenhum custo extra. Para suporte adicional,
O servo com um plano de backup
O servo inteligente GSA 28 possui um trem de engrenagens com embreagem de engate e a capacidade de acionar o motor CC sem escovas, fornecendo vários níveis de proteção contra sobrevelocidade ou falha do servo - sem a necessidade de usar um pino de cisalhamento para desabilitar o servo. A embreagem de engate também desacopla o motor dos controles de voo, o que minimiza o atrito que o piloto sentirá ao pilotar a aeronave com o piloto automático desligado.
O controle de compensação tira a pressão
Quando o piloto automático está desligado, o servo GSA 28 fornece programação de velocidade para comandos de compensação manual. Da mesma forma, quando o piloto automático está ligado, o servo se ajusta para manter a aeronave em equilíbrio constante. Quando a entrada do servo é necessária para manter a pressão nos controles devido a uma condição fora do ajuste, o sistema direcionará o servo para acionar o ajuste até que a pressão do controle seja aliviada.
ESP-X vem de fábrica
Com a instalação dos servos inteligentes GSA 28, seu sistema de piloto automático G3X ou G3X Touch também fornece o recurso de estabilidade e proteção eletrônica Garmin (ESP-X) para ajudar a manter a aeronave em voo estável. O ESP-X monitora sua atitude e velocidade no ar enquanto você está pilotando sua aeronave e, caso você exceda inadvertidamente as limitações de inclinação e ângulo de inclinação selecionadas pelo usuário - ou se você se aproximar dos limites de velocidade excessiva ou de estol - ele fornece automaticamente um empurrão de correção para o seu controles de vôo para ajudá-lo a manter o controle e voltar rapidamente à linha reta e nivelada. Se você ignorar os avisos, a força de correção ficará mais forte à medida que as excedências aumentarem. Caso você fique incapacitado, após 15 segundos do ESP-X sendo acionado², o sistema ativará automaticamente seu piloto automático no modo de nível para trazer a aeronave de volta ao vôo nivelado.
Servos inteligentes, instalação simples
A instalação de servos inteligentes GSA 28 em sua aeronave é simples e direta - com kits de montagem de servo padrão do setor disponíveis na Garmin. Além disso, versões de kits específicos para fuselagem são oferecidas para a popular série RV da Van (incluindo os modelos RV-4, 6,7,8,9 e 10). Os kits de instalação são vendidos separadamente.