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G5 para Aeronaves Experimentais/LSA
Cód. Item: #32
Modelos:
Instrumento de Voo Eletrônico G5 para Aeronaves Experimentais/LSA
Instrumento de voo primário ou de backup com capacidade opcional de piloto automático.
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Instrumento de Voo Eletrônico G5 para Aeronaves Experimentais/LSA

  • de voo de backup totalmente integrado para G3X™, G3X Touch™ ou outros glass cockpits Experimental/LSA

  • Fornece controle de piloto automático autônomo ou de backup, permitindo que aproximações GPS acopladas sejam realizadas ou continuadas em caso de perda de exibição primária

  • Em caso de perda de energia da aeronave, o backup de bateria opcional sustenta a exibição de voo do G5 com até 4 horas de energia de emergência

  • A instalação do G5 duplo oferece capacidade de exibição reversível, além da redundância adicional de ADAHRS duplo e baterias de backup duplas



G5 e G3X Touch



Projetado por nosso dedicado grupo de engenharia “Team X” especificamente para os mercados de aeronaves experimentais de construção amadora (EAB) e aeronaves esportivas leves (LSA), o acessível instrumento de voo eletrônico G5 oferece desempenho, confiabilidade e facilidade de instalação excepcionais como um equipamento all-in- um monitor de backup ou “glass cockpit” primário. O LCD de 3,5” nítido e legível sob luz solar se encaixa em um recorte redondo padrão de 3-1/8”, ocupando apenas uma fração do espaço e peso anteriormente exigidos pelos instrumentos convencionais baseados em giroscópio.



G5 tem 2 formatos de página principal selecionáveis ​​pelo piloto: uma página PFD e uma página DG (giroscópio direcional) ou HSI (indicador de situação horizontal). As entradas de navegação VHF ou GPS são necessárias para acionar o display HSI; para interface GPS, é necessário um adaptador de dados de navegação GAD™ 29 opcional. Ao combinar dicas visuais e leituras de dados, uma vez espalhados por uma infinidade de instrumentos, o G5 facilita a varredura das informações de voo - para que os pilotos possam responder de forma mais rápida e intuitiva a qualquer situação de voo.



Referência de atitude sólida



Quando configurado como um indicador de atitude primário, o G5 usa referência AHRS de estado sólido para fornecer indicações de inclinação e rotação suaves, estáveis ​​e confiáveis ​​com base no horizonte. Além da atitude da aeronave, o G5 também suportará a exibição de velocidade no ar, altitude, velocidade vertical, deslizamento/derrapagem, taxa de curva, referências de velocidade V configuráveis, configuração barométrica e altitude selecionada - bem como alertas visuais ao chegar a uma altitude pré-selecionada. Um receptor e uma antena GPS integrados (com uma opção para conexão de antena GPS externa) fornecem leituras de velocidade e rastreamento de solo altamente precisas. Além disso, um botão giratório dedicado na unidade permite ajustes fáceis para erros de altitude e configurações de pressão barométrica.



Ganhe um senso de direção mais claro



Para fornecer ainda mais consciência situacional, o instrumento G5 também pode funcionar como DG ou HSI em seu painel. Quando emparelhado com um magnetômetro GMU 11 acessível e navegadores VHF Nav/Comms ou GPS selecionados (com interface com o adaptador de dados de navegação GAD 29 opcional), o G5 pode servir como sua principal fonte de referência para direção magnética, orientação VOR/LOC e/ou orientação de curso GPS — além de fornecer indicações de distância e velocidade no solo. A unidade exibe desvio de curso vertical e lateral GPS/VOR/LOC quando disponível (equipamento adicional pode ser necessário). E você pode usar o botão giratório do instrumento G5 para fazer e ajustar facilmente as seleções de curso - ou para controlar as configurações de bugs de direção em instalações DG. Como o GMU 11 está conectado à rede CAN bus, um único magnetômetro pode fornecer informações de rumo para 2 unidades G5 simultaneamente.



Dual Displays Dobre suas opções



Ao instalar dois monitores G5 em seu painel, você não apenas ganha instrumentos dedicados para referência de atitude e orientação giroscópio direcional/HSI - você também ganha as vantagens da redundância de backup com ADAHRS duplo e capacidade de exibição reversível. Em tais instalações, um G5 secundário pode reverter para exibir informações de atitude (consolidadas com indicação de rumo) no caso improvável de uma falha na posição do indicador de atitude primário. Para maior proteção “chegar em casa”, cada display G5 está disponível com uma bateria de íon-lítio de backup opcional, que pode fornecer até 4 horas de operação de emergência em caso de falta de energia ou desligamento da aeronave. E se você usar uma de nossas séries aera®portáteis de aviação¹ como backup, você pode voar com orientação de navegação de mapa móvel alimentada por bateria - bem como as informações de exibição de voo do instrumento G5 - para tornar a interrupção eletrônica da aeronave praticamente um não-evento.



É ainda melhor com G3X



Quando usado como um instrumento de backup para seu G3X , G3X Touch ou outro sistema de exibição de vidro compatível, o G5 fornece uma gama completa de recursos EFIS suplementares. Portanto, se necessário, ele pode ser usado para manter a maioria das funções de exibição de voo e controle do piloto automático - incluindo a capacidade de voar em aproximações GPS acopladas. O G5 também fornecerá referência ADAHRS de backup para os monitores primários. Assim, aconteça o que acontecer, com um instrumento de voo eletrônico G5 em seu sistema, você pode contar com uma gama maior de opções em praticamente qualquer cenário de desligamento.





Instrumento de voo autônomo com piloto automático



O G5 pode ser instalado com um painel de controle de piloto automático GMC 305 ou GMC 307 e até 3 servos inteligentes GSA 28 para funcionar como um instrumento de voo autônomo com funções integradas de piloto automático. Além disso, o GTN™ 750/650 série 2 (e navegadores legados2) ou um GPS portátil Garmin como aera 660 , aera 795 ou aera 796pode ser conectado à porta serial no G5, permitindo que o piloto automático se acople lateralmente ao plano de voo e verticalmente para suportar descidas VNAV para a altitude padrão. Outros modos de piloto automático lateral e vertical selecionáveis ​​do GMC 305 ou GMC 307 incluem direção, inclinação, rotação, retenção de altitude, retenção de velocidade vertical e retenção de velocidade no ar. Até mesmo o botão de modo de nível (LVL) do painel de controle é suportado para ativar o piloto automático e restaurar a aeronave ao vôo nivelado com o pressionar de um botão.



Saiba mais sobre o G5



Uma solução altamente flexível e escalável projetada para se adequar a uma ampla variedade de painéis e configurações, o instrumento de voo eletrônico G5 traz novos níveis de confiança e consciência situacional ao seu cockpit esportivo experimental/leve. Para maior tranquilidade, seu investimento em EFIS é coberto por nossa garantia Garmin líder do setor — e apoiada por nossa equipe de suporte ao produto nº 1. Para detalhes e preços do sistema G5 para a sua aeronave, consulte o seu centro de instalação Garmin autorizado.


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