TAP INTO A NEW GENERATION OF FASTER, SMARTER AVIONICS
With more pixels, more processing power, more speed and performance, our GTN 750Xi system brings exciting new growth capabilities to the industry’s premier GPS/Nav/Comm/MFD platform.
Visualize your entire flight plan, including holds and approaches on a big 6.9” touch display.
Faster is better. High-speed processors cut boot-up time by 50% over earlier GTN models.
Fly the approaches you want — from visual glidepaths to LPV, RNAV, ILS and more.
It’s interface-friendly with a wide range of existing avionics, autopilots and flight displays1.
Wirelessly load flight plans and database updates with an optional Connext® link.
Upgrade? New GTN Xi series offers easy slide-in upgrade for existing GTN avionics.
Mais brilhante, mais rápido, mais nítido, melhor.
TELA DE TOQUE PARA TUDO
A interface intuitiva da tela sensível ao toque fornece acesso rápido à navegação, sintonização de rádio, recursos do visor multifuncional e muito mais.
RESPOSTA RÁPIDA RELÂMPAGO
Os poderosos processadores dual-core aumentam os recursos de exibição gráfica da série GTN Xi — com zoom, panorâmica e renderização de mapa mais rápidos na tela.
VISOR DE ALTA RESOLUÇÃO
Com quase o dobro da contagem de pixels de seu antecessor, a série GTN Xi apresenta ângulos de visão mais amplos e uma das telas de resolução mais alta já oferecidas nesta classe de aviônicos.
Maneiras de economizar trabalho para ajustar e exibir.
VISOR MULTIFUNÇÃO
Suportando múltiplas entradas, a tela de 6,9” pode colocar mapas em movimento, terreno, tráfego 2 , clima 2 , diagramas de aeroportos e muito mais ao seu alcance.
ENTRADA DE DADOS FÁCIL
Use o teclado QWERTY na tela ou os botões concêntricos tradicionais para inserir frequências, identificadores de waypoint, roteamentos e muito mais.
CONTROLE DE RÁDIO REMOTO
Em instalações GTN Xi duplas, o recurso de sintonia remota permite que você sintonize frequências em ambas as unidades a partir de qualquer navegador. Uma página Rádios exibe todas as frequências de comunicação e navegação selecionáveis (ativas e em espera) mais seus níveis de volume.
DIZER, ENTENDER
A tecnologia de controle de voz Telligence™ disponível ajuda a reduzir a carga de trabalho do piloto respondendo a centenas de comandos falados com o pressionar de um botão no manche 2 .
GESTOS DE PINÇA, DESLIZE
Um deslize rápido do dedo permite que você se mova pela exibição do mapa. Ou use um movimento de pinça para zoom semelhante a um smartphone para aumentar ou diminuir a escala em qualquer mapa, tráfego ou página de terreno.
ACESSO RÁPIDO À PÁGINA VIA BOTÕES
Os controles de botão concêntrico duplo da unidade agora oferecem acesso rápido a páginas selecionadas. O botão externo pode percorrer até 9 páginas personalizadas, com o botão interno suportando funções como zoom ou rolagem na página exibida.
Tecnologia Smart Glide que aumenta a segurança
AJUDA DE SAÍDA DO MOTOR
No caso de uma situação de perda de potência do motor, o GTN Xi oferece a tecnologia Smart Glide para ajudar a reduzir sua carga de trabalho - para que você possa concentrar mais atenção em outras tarefas durante a emergência.
ATIVAÇÃO FÁCIL
O Smart Glide requer que um display de voo compatível seja emparelhado com o GTN Xi. O sistema Smart Glide pode ser ativado pressionando um botão de painel dedicado opcional ou pressionando longamente o botão Direct-to.
RECOMENDA UM AEROPORTO
Considerando o alcance de planeio estimado da aeronave (incluindo terreno e obstáculos), o sistema recomenda um aeroporto adequado para pouso e oferece uma lista de alternativas, ou avisa se nenhum aeroporto está estimado dentro do alcance de planeio.
ROTEAMENTO DIRETO
Se um aeroporto estiver disponível, ele cria uma rota direta para o aeroporto selecionado. E se você estiver equipado com um piloto automático Garmin compatível, o Smart Glide acionará automaticamente o piloto automático no modo IAS na melhor velocidade de planeio - usando a orientação do GPS para pilotar a aeronave perto do aeroporto selecionado.
INFORMAÇÃO DE EMERGÊNCIA
O Smart Glide fornece informações para o aeroporto selecionado e carrega a frequência CTAF do aeroporto na posição de espera GTN Xi enquanto fornece um atalho para inserir um código de emergência em um transponder compatível.
POUSAR
Uma vez que a aeronave está perto do aeroporto, o piloto retoma o controle e prepara a aeronave para a chegada – por exemplo, perdendo altitude e fazendo a aproximação final para a pista selecionada – então aterrissa a aeronave.