Detalhes do produto
EIS TXi

Modelo:
Categegoria: ADS-B
Visor de EIS de retrato 7 "dedicado - Motor de pistão de cilindro único 4

Descrição


Monitoramento de mecanismo em tempo real para a série Touchscreen TXi

  • Compatível com a maioria dos motores de Lycoming e Continental de 4 a 6 cilindros, normalmente aspirados ou com turbo, que alimenta os solteiros e gêmeos da GA
  • As indicações do motor podem ser vistas como uma tira EIS integrada em uma tela TXT / G600 TXi de 10,6 "- ou em uma tela dedicada e autônoma de 7"
  • Permite a adaptação específica da aeronave de entradas de instrumentação para dados do sensor de motor, combustível, óleo, elétricos e outros dados vitais do sensor
  • O modo de Assistência Lean ajuda a otimizar as configurações da mistura de combustível para uma economia de combustível melhorada e um funcionamento do motor mais eficiente
  • Os dados do EIS são registrados automaticamente e podem ser baixados de forma sem fio para o aplicativo Garmin Pilot  em seu dispositivo móvel para o transporte e análise pós-vôo¹. Um cartão SD também pode ser usado para transferir os dados EIS

Retire as provações do gerenciamento de combustível e motor para sua aeronave com o Sistema de Informação do Motor (EIS) TXi. Esta solução de monitoramento do motor fornece leituras gráficas, bem como ferramentas e cálculos amigáveis ​​ao piloto em uma tela autônoma dedicada de 7 "ou uma faixa de dados integrada dentro dos displays maiores de 10.6" G500 TXi e G600 TXi. Isso facilita a visualização e análise dos parâmetros críticos do motor, combustível e elétricos que podem ajudá-lo a manter o melhor e mais eficiente desempenho de sua aeronave.

O Poder da Boa Informação

Nosso sistema EIS TXi possui telas brilhantes, legíveis por luz solar e medidores de motor grandes e proeminentes que fornecem indicações em tempo real em um formato fácil de ler - com ponteiros codificados por cores e bandas de dados que oferecem pistas visuais claras para indicar intervalos operacionais normais, precauções e excedências. Os indicadores de função e os indicadores que facilitam o gerenciamento de energia no display podem incluir o seguinte: pressão do colector, RPM, fluxo de combustível, pressão de óleo e leituras de quantidade por tanque de combustível. Você pode configurar alertas de precaução para avisá-lo se você estiver perto de limites de excedência. E no caso de um evento de excedência real, cada parâmetro fora do limite é realçado com uma indicação piscando na tela para compilar a atenção imediata. Os tempos de operação do motor podem ser derivados das entradas do contador ou do tacômetro Hobbs.

Monitorando Temperaturas

Além da temperatura do óleo do motor, a EIS TXi exibirá a temperatura do cilindro e gases de escape (EGT) para cada cilindro no seu motor. Uma vez que a temperatura do gás de escape varia com a proporção de combustível para o ar que entra nos cilindros, o EGT pode ser usado como base para alcançar a melhor combinação de combustível / ar para combustão. À medida que você inclina a mistura, o EGT aumenta à medida que o excesso de combustível é eliminado até atingir o ponto máximo de combustão. Ao medir o EGT de todos os cilindros no seu motor, você pode ver qual cilindro é o primeiro a pico e, assim, evitar a sobrecolagem. Se você estiver voando em uma aeronave turbo, a temperatura de entrada da turbina (TIT) também pode ser monitorada com o sistema EIS TXi.

Modo Lean Assist

Para tornar o processo de encaminhamento do combustível mais simples e rápido, o EIS TXi oferece um modo fácil de usar. Uma vez que o poder do cruzeiro tenha sido estabelecido, basta pressionar o botão "Lean" dedicado no visor. Com base na sua preferência, você pode configurar a mistura para um rico de pico ou magra de pico para alcançar o equilíbrio ideal da economia de combustível e do desempenho do motor.

À medida que você começa a inclinar a mistura - usando o gráfico de barras EGT - a função de assistência verifica simultaneamente o EGT de todos os cilindros para identificar o primeiro ou o último cilindro a atingir o pico. O sistema aguarda a indicação de temperatura para o pico e depois diminui em um mínimo de 6 graus F uma vez que a mistura é encostada. Enquanto espera que o último cilindro do motor aumente, as selas de cor violeta indicam a temperatura máxima alcançada para cada um dos outros cilindros em pico. Uma vez que o pico ocorre, a barra de temperatura correspondente no gráfico fica branca e um marcador de "sela" branco indicará o cilindro apropriado. Um campo numérico também exibe a temperatura e a diferença atuais do pico para esse cilindro - com este valor mudando para refletir todas as flutuações de temperatura subseqüentes.

Computador de Combustível Integrado

Além dos medidores de quantidade de combustível padrão, o sistema EIS TXi oferece a capacidade de inserir e exibir cálculos de gerenciamento de combustível com base no computador de combustível integrado da unidade. Quando você parar de abastecer o avião, apenas atualize a entrada para a quantidade total de combustível disponível nos tanques. Você também pode usar os botões de "combustível cheio" e "combustível para abas" de seleção rápida para inserir esses valores predefinidos. Uma vez no ar, o sistema monitora seu fluxo de combustível e informações de GPS para estimar quanto combustível, alcance e tempo de vôo você deixou nas configurações atuais, bem como a quantidade de combustível e resistência que você terá ao chegar ao seu destino.

Monitorar automaticamente e registrar dados do motor

Para ajudá-lo a manter o controle sobre a manutenção e os custos operacionais da aeronave, o recurso interno de registro de dados do motor está incluído no EIS TXi. O desempenho do motor da aeronave, os dados de análise de tendências e excedências serão automaticamente monitorados e armazenados em um cartão SD dentro de uma tela EIS. Quando o sistema é emparelhado com um gateway sem fio GTN ™ 650  ou  GTN 750 e Flight Stream 510 , os dados podem ser baixados de forma sem fio para o aplicativo Garmin Pilot executado em seu tablet ou smartphone compatível. Por qualquer meio, esses dados gravados podem ser recuperados e usados ​​por seus técnicos de serviço de aeronaves para identificar problemas de desempenho ou necessidades de manutenção a tempo para ajudar a evitar reparos mais onerosos mais tarde.

Design Inteligente, Instalação Simplificada

Para minimizar ainda mais o custo e a complexidade da instalação do seu sistema EIS TXi, cada um dos sensores do motor está conectado a um adaptador de interface que é ambientalmente resistente para permitir a montagem no compartimento do motor - onde cabos mais curtos podem ser acomodados. Como alternativa, onde o espaço de montagem é limitado, o adaptador de interface do motor também pode ser instalado como um componente consolidado na parte de trás das telas sensíveis ao toque 10.6 "G500 TXi e G600 TXi.

Um caminho claro para uma maior eficiência

Com sua interface intuitiva touchscreen e opções de configuração flexíveis, o EIS TXi oferece uma solução abrangente de monitoramento do motor para a atualização do sistema de cockpit de vidro da sua aeronave. Com a aprovação da instalação em breve para estar disponível para centenas de marcas e modelos de aeronaves mais populares de hoje, isso trará gerenciamento de combustível aprimorado, eficiência aprimorada do motor, diagnósticos avançados de manutenção e uma série de outros recursos de aprimoramento de segurança para sua GA com suporte para a Continental ou Lycoming. aviões a pistão.