Detalhes do produto
G3X™

Modelo: G3X™
Categegoria: AVIAÇÃO ESPORTIVA
É HORA DE REPENSAR AS POSSIBILIDADES DE SEU PAINEL. ATUALMENTE, COM O SISTEMA G3X DA GARMIN, PILOTOS DE AERONAVES EXPERIMENTAIS/CONSTRUÍDAS POR KIT E DE AERONAVES LEVES ESPORTIVAS DESCOBRIRAM QUE É POSSÍVEL VOAR COM OS MAIS RECENTES RECURSOS ELETRÔNICOS DE "CABINE DE VIDRO". ADAPTANDO A TECNOLOGIA COMPROVADA DOS MELHORES SISTEMAS INTEGRADOS PARA CONVÉS DE VÔO DA GARMIN, O G3X OFERECE UMA AMPLA GAMA DE SOLUÇÕES DE ATUALIZAÇÃO QUE SE ENCAIXEM COM O SEU PAINEL, SUAS PRIORIDADES E SEU ORÇAMENTO.

Descrição


UM PACOTE EM SILÍCIO COMPLETO

PROJETADO COM BASE NAS SÉRIES GDU 370/ E 375 DE VISORES DE PAINEL, O CONJUNTO G3X FORNECE UMA OPÇÃO SEM CONFORMIDADE COM TSO DE FÁCIL INSTALAÇÃO QUE PERMITE QUE VOCÊ AMPLIE SEU SISTEMA CONFORME SUAS NECESSIDADES E SEU ORÇAMENTO. POR EXEMPLO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM ÚNICO VISOR DE VIDRO QUE COMBINE ORIENTAÇÕES COMPLETAS DE ATITUDE/DIREÇÃO PARA VÔO PRIMÁRIO (PFD) COM MONITORAMENTO ELETRÔNICO DO MOTOR E RECURSO MULTIFUNCIONAL (MFD) DE MAPA MÓVEL DETALHADO. POSTERIORMENTE, SE VOCÊ DECIDIR EXPANDIR A CONFIGURAÇÃO DA SUA CABINE, VOCÊ PODE SEPARAR AS TELAS DE PFD E MFD – OU MESMO ADICIONAR UM VISOR DE VÔO PARA O CO-PILOTO. UMA INTERFACE DE REDE INTERNA PERMITE QUE ATÉ TRÊS VISORES SEJAM INTERLIGADOS NO PAINEL, COM BACKUP REVERSÍVEL COMPLETO PARA UMA MAIOR SEGURANÇA E REDUNDÂNCIA.

MUITO EVOLUÍDO. NÃO MUITO CARO

A SIMPLICIDADE SE UNE À SOFISTICAÇÃO NO CONVÉS DE VÔO G3X. COMBINANDO UMA ARQUITETURA FLEXÍVEL COM UMA INTERFACE SIMILAR AO G1000, O GDU PODE REALIZAR DIVERSAS TAREFAS SIMULTÂNEAS E POSSUI UMA TELA GRANDE WVGA DE ALTA DEFINIÇÃO DE 7 POLEGADAS, RECEPTOR GPS DE ALTA SENSIBILIDADE, CONTROLE DE CURSOR JOYSTICK GIRATÓRIO PARA ENTRADA DE DADOS, ENTRADA DE ENERGIA REDUNDANTE E TECLAS DE FUNÇÃO PARA SELEÇÃO DE MODO. HÁ UM SLOT FRONTAL PARA CARTÃO SD, FACILITANDO A ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARES E BANCOS DE DADOS. ALÉM DISSO, UM MAPA BASE AERONÁUTICO INTERNO AJUDA A FORNECER REFERÊNCIAS VISUAIS REALISTAS – IDENTIFICANDO CIDADES, ESTRADAS, RIOS, LAGOS E OUTRAS CARACTERÍSTICAS DO TERRENO EM SUA ROTA DE VÔO. VOCÊ PODE ESCOLHER ENTRE OS MODOS DE MAPA VFR TOPOGRÁFICO E IFR DE ESTILO DE PISTA DE VÔO. E PARA UMA MAIOR SEGURANÇA EM ROTA, VOCÊ DISPÕE DE UM BANCO DE DADOS INTERNO DE ELEVAÇÃO DE TERRENO QUE USA UM CÓDIGO DE CORES PARA ALERTÁ-LO DA PROXIMIDADE DE UM TERRENO POTENCIALMENTE PERIGOSO. AS VISUALIZAÇÕES DE PERFIL VERTICAL E SUPERIOR DESSES DADOS SÃO APRESENTADAS GRAFICAMENTE NA PÁGINA DO TERRENO. ALÉM DISSO, COM A ADIÇÃO DE UM TRANSPONDER MODO S GTX 330 DA GARMIN, SEU G3X PODE EXIBIR ATÉ MESMO ALERTAS TIS (TRAFFIC INFORMATION SERVICE, SERVIÇO DE INFORMAÇÕES DE TRÁFEGO) PARA AJUDÁ-LO A IDENTIFICAR OUTRAS AERONAVES PRÓXIMAS À SUA POSIÇÃO.

ADAHRS DE ESTADO SÓLIDO TORNA OS GIROSCÓPIOS OBSOLETOS

O SISTEMA G3X USA A ÚLTIMA GERAÇÃO DE ADAHRS (AIR DATA AND ATTITUDE HEADING AND REFERENCE SYSTEMS, SISTEMAS DE DADOS AÉREOS E DE REFERÊNCIA DE ATITUDE E DIREÇÃO) DIGITAL POR GPS. APRIMORANDO OS SENSORES DE ESTADO SÓLIDO, A DETERMINAÇÃO DE ATITUDE SOFISTIFICADA E OS ALGORITMOS DE MONITORAMENTO DE INTEGRIDADE USADOS DO SISTEMA DE LUXO DA G1000 DA GARMIN, O ADAHRS DO G3X FORNECE REFERÊNCIAS ALTAMENTE PRECISAS E CONFIÁVEIS DA POSIÇÃO, TAXA, VETOR E DOS DADOS DE ACELERAÇÃO DA SUA AERONAVE. AINDA MELHOR, O PACOTE COMPLETO DE SENSORES – ADAHRS E MONITORAMENTO DE MOTOR EIS¹, ALÉM DO MAGNÔMETRO E DA SONDA DE TEMPERATURA – OCUPA SOMENTE UMA FRAÇÃO DO ESPAÇO E PESO ANTERIORMENTE EXIGIDOS POR SISTEMAS CONVENCIONAIS DE INSTRUMENTOS COM BASE EM GIROSCÓPIO.

NAVEGUE COM GRÁFICOS ELETRÔNICOS

ALÉM DE SEU DETALHADO MAPA DE TERRENO, O SISTEMA G3X É PRÉ-CARREGADO COM DIAGRAMAS DE AEROPORTOS SAFETAXI® E INCLUI UMA ATUALIZAÇÃO INICIAL DO GARMIN FLITECHARTS®. O FLITECHARTS OFERECE CARTAS DE APROXIMAÇÃO IFR EM FORMATO NACO E PROCEDIMENTOS DE TERMINAL PARA AEROPORTOS NOS EUA. (OBSERVAÇÃO: FLITECHARTS SERÁ DESABILITADO QUANDO OS DADOS ESTIVEREM DESATUALIZADOS POR 6 MESES). O GARMIN SAFETAXI OFERECE MAPAS DETALHADOS DE PISTAS DE TAXIAMENTO E INFORMAÇÕES DE POSICIONAMENTOS DE REFERÊNCIA GEOGRÁFICA PARA MAIS DE 900 AEROPORTOS DOS EUA. ALÉM DISSO, VOCÊ TAMBÉM DISPÕE DE DADOS DO DIRETÓRIO DE AEROPORTOS DA AOPA, O QUAL OFERECE INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE MAIS DE 7.400 AEROPORTOS DOS EUA, JUNTAMENTE COM AEROPORTOS DE ENTRADA PARA O CANADÁ, MÉXICO E O CARIBE.

TANTAS FORMAS DE CONECTAR-SE

PARA CRIAR O PACOTE DE VIDRO IDEAL PARA A SUA AERONAVE, O G3X INTEGRA-SE PERFEITAMENTE A UMA AMPLA GAMA DE AVIÔNICA E SENSORES GARMIN. AS ACESSÍVEIS UNIDADES DE COMUNICADOR VHF SL40 OU NAVEGADOR/COMUNICADOR SL30OFERECEM FORMATOS DE 1,3 POLEGADAS DE ALTURA QUE POUPAM ESPAÇO E SE ENCAIXAM FACILMENTE NA MAIORIA DOS PAINÉIS MENORES. PARA APRIMORAR O GPS VFR SEM CONFORMIDADE COM TSO INTERNO DO G3X, VOCÊ PODE OPTAR POR ADICIONAR AS POPULARES UNIDADES DE GPS/NAVEGADOR/COMUNICADOR DE CERTIFICAÇÃO WAAS DA GARMIN, A GNS 430WOU A 530W, PARA OBTER AINDA MAIS RECURSOS. OUTRA EXCELENTE ESCOLHA É O PAINEL DE ÁUDIO SEM CONFORMIDADE COM TSO GMA 240: ELE SUPORTA RECEPTORES DUAIS COMM E NAV, POSSUI DUAS ENTRADAS DE MÚSICA E PERMITE QUE VOCÊ ESCUTE ALERTAS DE ÁUDIO DO G3X EM SEU FONE. É POSSÍVEL ATÉ MESMO CONECTAR AS CHAMADAS DO SEU CELULAR OU SEUS TOCADORES IPOD/MP3/RÁDIO XM – DOS QUAIS O SISTEMA DESATIVARÁ O SOM INSTANTANEAMENTE AO RECEBER TRANSMISSÕES DE RÁDIO DO ATC.

PRESTE ATENÇÃO NO TEMPO AO VOAR

O TEMPO ESTÁ SEMPRE EM MOVIMENTO E SOFRENDO ALTERAÇÕES. POR ESSE MOTIVO, O SISTEMA GARMIN G3X FACILITA O MONITORAMENTO DO TEMPO COM O RECURSO OPCIONAL DE DATALINK DE SATÉLITE XM™ WX (NECESSÁRIA ASSINATURA DO XM). ELE ESTÁ DISPONÍVEL COM O MÓDULO DE VISOR GDU 375, QUE POSSUI UM RECEPTOR XM INTERNO. (O MODELO GDU 370 NÃO INCLUI O RECURSO XM.)

FORNECENDO INFORMAÇÕES METEOROLÓGICAS PARA OS EUA E PARTES DO CANADÁ, O RECEPTOR XM OFERECE ACESSO A IMAGENS NEXRAD GRÁFICAS, METARS, TAFS, TFRS, VENTO EM ALTITUDE, TOPOS DOS ECOS, RAIOS, DADOS DE CÉLULAS DE TEMPESTADES ETC. (ASSINATURAS SÃO NECESSÁRIAS; VENDIDO SEPARADAMENTE) OS DADOS METEOROLÓGICOS GRÁFICOS PODEM SER SOBREPOSTOS DIRETAMENTE NO MAPA TOPOGRÁFICO DI MFD. HÁ TAMBÉM UMA INTERFACE DE USUÁRIO QUE PERMITE QUE VOCÊ USE O RECEPTOR XM PARA USUFRUIR MAIS DE 170 CANAIS DE ENTRETENIMENTO DIGITAL DURANTE O VÔO PELO RÁDIO XM. DE MODO GERAL, É UMA FORMA DE VOAR MAIS INTELIGENTE, MAIS SEGURA E INFINITAMENTE MAIS DIVERTIDA.

GARMIN G3X: VOAR COM UM CONVÉS COMPLETO FICOU MAIS FÁCIL.

¹INTERFACES MOTOR/ESTRUTURA DO AVIÃO: O SUPORTE FOI PLANEJADO PARA OS SENSORES NORMALMENTE USADOS EM MOTORES LYCOMING, CONTINENTAL, ROTAX E JABIRU