Detalhes do produto
G500

Modelo: G500
Categegoria: COCKPITS DIGITAIS
PROJETADO ESPECIFICAMENTE PARA AERONAVES FAR PARTE 23 CLASSE 1/CLASSE 2 (MONO E DUPLO ABAIXO DE 6.000 LBS.), O G500 É UM VISOR DE VÔO ELETRÔNICO DE DUAS TELAS, DE CUSTO ACESSÍVEL, QUE TRABALHA COM SEU PAINEL DE INSTRUMENTOS GARMIN PARA FORNECER UMA OPÇÃO DE RETROFIT PARA "CABINE DE VIDRO" COM TSO COMPLETO.

Descrição


PROJETADO ESPECIFICAMENTE PARA AERONAVES FAR PARTE 23 CLASSE 1/CLASSE 2 (MONO E DUPLO ABAIXO DE 6.000 LBS.), O G500 É UM VISOR DE VÔO ELETRÔNICO DE DUAS TELAS, DE CUSTO ACESSÍVEL, QUE TRABALHA COM SEU PAINEL DE INSTRUMENTOS GARMIN PARA FORNECER UMA OPÇÃO DE RETROFIT PARA "CABINE DE VIDRO" COM TSO COMPLETO.

SUBSTITUA SEU CONJUNTO DE SEIS TELAS POR DUAS

A MOLDURA DE 10 POLEGADAS DE LARGURA DO G500 SE ENCAIXA PERFEITAMENTE NO ESPAÇO DE PAINEL OCUPADO PELO CONJUNTO PADRÃO DE INSTRUMENTOS DE VÔO MECÂNICOS DE SEIS TELAS E 3 POLEGADAS. (EM MUITOS CASOS, O INDICADOR DE VELOCIDADE AÉREA EXISTENTE, O HORIZONTE ARTIFICIAL E O ALTÍMETRO PODEM SER REPOSICIONADOS PARA FUNCIONAR COMO INSTRUMENTAÇÃO AUXILIAR.)

OS LCDS DUPLOS DE 6,5 POLEGADAS, INSTALADOS LADO A LADO NA MOLDURA, COLOCAM O PFD (PRIMARY FLIGHT DISPLAY, VISOR DE VÔO PRIMÁRIO) E O MFD (MULTIFUNCTION DISPLAY, VISOR MULTIFUNCIONAL) DIRETAMENTE EM SEU CAMPO DE VISÃO, PARA AJUDÁ-LO A OTIMIZAR A VERIFICAÇÃO DOS INSTRUMENTOS. VOCÊ PODERÁ VISUALIZAR, EM TEMPO REAL, CÁLCULOS DE VELOCIDADE REAL DO AR E DADOS SELECIONÁVEIS DE VENTO EM ALTITUDE (WINDS ALOFT), BEM COMO A VELOCIDADE REAL DA AERONAVE, PARADA ATIVA POR GPS, DISTÂNCIA ATÉ AS PARADAS, TRAJETO DESEJADO/REAL ETC.

DO LADO ESQUERDO, O PFD CONSOLIDA TODAS AS INFORMAÇÕES SITUACIONAIS PRIMÁRIAS EM RELAÇÃO À POSIÇÃO, À VELOCIDADE, À ATITUDE, À TAXA VERTICAL, À ALTITUDE E AO PROGRESSO DO VÔO DE SUA AERONAVE. PARA UMA MELHOR ORIENTAÇÃO VISUAL, UMA VERSÃO DIMENSIONADA DA TECNOLOGIA DE VISÃO SINTÉTICA SVT™ DA GARMIN TAMBÉM ESTÁ DISPONÍVEL COMO UMA OPÇÃO DE ATUALIZAÇÃO, CRIANDO UMA VISUALIZAÇÃO DE PERSPECTIVA DE "REALIDADE VIRTUAL" EM 3-D DO VÔO E RECURSOS DE TERRENO EM ROTA.

PERCEPÇÃO SITUACIONAL EM FOCO

NO LADO DIREITO DO G500, O MFD FORNECE GRÁFICOS DE MAPA MÓVEL DETALHADOS DA POSIÇÃO ATUAL DE SUA AERONAVE EM RELAÇÃO AOS RECURSOS DE TERRENO, DADOS DE CARTAS, AJUDAS DE NAVEGAÇÃO, ROTAS DE PLANOS DE VÔO ETC. OS GARMIN FLITECHARTS® E SAFETAXI® INICIAIS SÃO PRÉ-INSTALADOS (AS CARTAS SERÃO DESABILITADAS SE OS DADOS FICAREM DESATUALIZADOS POR 6 MESES). ALÉM DISSO, OS BANCOS DE DADOS DE OBSTÁCULOS DE TERRENOS E DOS EUA OFERECEM CÓDIGOS DE CORES E OUTRAS MARCAS VISUAIS PARA ALERTÁ-LO GRAFICAMENTE QUANDO CONFLITOS DE PROXIMIDADE SE APROXIMAREM. O FUNCIONAMENTO DO G500 É SIMPLES – COM UM BOTÃO GIRATÓRIO FAMILIAR PARA A INSERÇÃO DE DADOS, TECLAS DE FUNÇÃO PARA A SELEÇÃO DE MODOS, SLOT FRONTAIS PARA CARTÕES SD PARA ADICIONAR DADOS E ATUALIZAÇÕES, ALÉM DE UMA INTERFACE DE USUÁRIO GRÁFICA FÁCIL DE USAR, SIMILAR À DO G1000.

EXPERIMENTE A VANTAGEM DO AHRS

EM VEZ DE INSTRUMENTOS GIROSCÓPICOS SENSÍVEIS, O G500 USA O SUPERCONFIÁVEL AHRS (ATTITUDE AND HEADING REFERENCE SYSTEM, SISTEMA DE REFERÊNCIA DE ATITUDE E DIREÇÃO) DO GRS 77 DA GARMIN. COMBINANDO ENTRADAS DE GPS, DADOS DE MAGNOMETRIA E DO AR, O AHRS DA GARMIN FORNECE REFERÊNCIAS DIGITAIS PRECISAS PARA A ORIENTAÇÃO DINÂMICA DE SUA AERONAVE NO ESPAÇO. ALÉM DISSO, DIFERENTEMENTE DE SENSORES DE ATITUDE/DIREÇÃO DA CONCORRÊNCIA, ELE PODE ATÉ MESMO REINICIALIZAR-SE E REALINHAR-SE CORRETAMENTE ENQUANTO A AERONAVE ESTÁ EM MOVIMENTO.

SINCRONIZE-SE COM O PILOTO AUTOMÁTICO

O G500 FOI PROJETADO PARA FAZER INTERFACE COM OS PILOTOS AUTOMÁTICOS E CONTROLADORES DE VÔO MAIS POPULARES INSTALADOS EM AERONAVES CLASSE 1 E 2. O G500 PODE SER USADO PARA CONTROLE/EXIBIÇÃO, NA CABINE DO PILOTO, DAS ENTRADAS DE FONTES DE DIREÇÃO, CURSO E NAVEGAÇÃO PARA O PILOTO AUTOMÁTICO. ALÉM DISSO, COM A UNIDADE ADAPTADORA GAD 43 OPCIONAL, VOCÊ PODE OPTAR POR FAZER COM QUE OS MESMOS DADOS DIGITAIS SUPERCONFIÁVEIS DE AHRS ORIENTEM O G500 COMO A REFERÊNCIA DE ATITUDE PRIMÁRIA DO PILOTO AUTOMÁTICO. ISSO NORMALMENTE ELIMINA A NECESSIDADE DE MANTER ADI DE GIRO-MECÂNICO COMO REFERÊNCIA DO PILOTO AUTOMÁTICO PARA A CABINE DE VIDRO G500.

ADICIONE TEMPO, TRÁFEGO E OUTRAS OPÇÕES

PARA OBTER RECURSOS DE CABINE ADICIONAIS, É FÁCIL COMBINAR O G500 COM DIVERSOS SENSORES OPCIONAIS E LINKS DE DADOS. POR EXEMPLO, O RECURSO DE RADAR METEOROLÓGICO DE BORDO PODE SER ADICIONADO AO GARMIN GWX 68 (É NECESSÁRIO UM CARTÃO HABILITADOR DE INTERFACE; ELE É VENDIDO SEPARADAMENTE). TAMBÉM DISPONÍVEL ESTÁ O RECEPTOR SÉRIE GDL 69/69A DA GARMIN. ELE OFERECE ALERTAS DE MAU TEMPO E COBERTURA NEXRAD PARA OS EUA E GRANDE PARTE DO CANADÁ POR MEIO DO LINK DE DADOS DE SATÉLITE XM (É NECESSÁRIO OBTER A ASSINATURA DO XM). HÁ UMA INTERFACE DE USUÁRIO COM O GDL 69A QUE PERMITE QUE VOCÊ USUFRUA MAIS DE 170 CANAIS DE PROGRAMAÇÃO DE RÁDIO XM DURANTE O VÔO. E, PARA AJUDÁ-LO A MONITORAR OUTROS AVIÕES EM SUAS PROXIMIDADES, VOCÊ PODE ACESSAR OS ALERTAS DE TIS (TRAFFIC INFORMATION SERVICE, SERVIÇO DE INFORMAÇÕES DE TRÁFEGO) EM SEU G500, SIMPLESMENTE ADICIONANDO UM TRANSPONDER MODO S GTX 330. OU VOCÊ PODE ESCOLHER OS SISTEMAS TAS E TCAS DISPONÍVEIS, INCLUINDO A FAMÍLIA GTS™ DA GARMIN DE PRODUTOS DE MONITORAMENTO AVANÇADO DE TRÁFEGO.

RETROFIT FACILITADO

COM O STC (SUPPLEMENTAL TYPE CERTIFICATION, CERTIFICADO SUPLEMENTAR DE TIPO) FORNECIDO DE ACORDO COM UMA LISTA DE MODELOS APROVADOS DA FAA, A GARMIN DETALHOU AS ESPECIFICAÇÕES DE INSTALAÇÃO DO G500 PARA MAIS DE 600 MODELOS DE AERONAVES GA. DESSA FORMA, O RETROFIT É SIMPLES E DIRETO. CONSULTE O CENTRO DE INSTALAÇÃO AUTORIZADO DA GARMIN E SAIBA EM QUANTO TEMPO VOCÊ PODERÁ UTILIZAR ESSE EXCELENTE SISTEMA EM SUA AERONAVE.

GARMIN G500: VIDRO DE RETROFIT PARA UMA CLASSE INTEIRAMENTE NOVA.