UNIDADE DO ADAPTADOR PARA G500 OU G600. FORNECE REFERÊNCIAS DO AHRS PARA A INTERFACE DE PILOTO AUTOMÁTICO APRIMORADA EM MODELOS SELECIONADOS. SIMULA OS DADOS DE GIRO DO ADI PARA FORNECER O COMPORTAMENTO, A DIREÇÃO, A ENTRADA DE GUINADA, A CORREÇÃO BAROMÉTRICA E AS INFORMAÇÕES DE ALERTA NECESSÁRIAS PARA O PILOTO AUTOMÁTICO.
A UNIDADE DO ADAPTADOR GAD 43 OFERECE RECURSOS AVANÇADOS DE INTERFACE DE PILOTO AUTOMÁTICO PARA OS SISTEMAS DE EXIBIÇÃO DE VÔO DO G600/G500. ELA PERMITE QUE A REFERÊNCIA DIGITAL DE DIREÇÃO/ATITUDE DO AHRS SEJA USADA COM OS PILOTOS AUTOMÁTICOS SELECIONADOS EM VEZ DOS INDICADORES DE GIRO ADI DE MANUTENÇÃO DISPENDIOSA.
OFERECENDO INFORMAÇÕES ANALÓGICAS DE ATITUDE PARA SEREM USADAS EM SISTEMAS DE PILOTO AUTOMÁTICO DE TERCEIROS, O ADAPTADOR GAD 43 FAZ INTERFACE COM A EXIBIÇÃO DO PAINEL DO GARMIN GDU 620 PARA VISUALIZAR AS CONFIGURAÇÕES E OS ALERTAS E COM A UNIDADE REMOTA DO AHRS DO GRS 77 PARA SABER A POSIÇÃO, A DIREÇÃO E AS INFORMAÇÕES DE ENTRADA DE GUINADAS. PORTANTO, EM PILOTOS AUTOMÁTICOS BASEADOS EM COMPORTAMENTO, O GAD 43 PODE SIMULAR AS INTERFACES DE GIRO DO SISTEMA (COMO O JÁ CONHECIDO KI-256), COM DADOS DO AHRS MUITO MAIS CONFIÁVEIS. O QUE, NORMALMENTE, PERMITE QUE O ADI EXISTENTE OU QUE O GIRO DE COMPORTAMENTO SEJA REMOVIDO E SUBSTITUÍDO NO PAINEL POR UM INDICADOR DE COMPORTAMENTO MENOR E MAIS ACESSÍVEL, COMO A INSTRUMENTAÇÃO DE BACKUP DE ALGUÉM.
O GAD 43 FOI DESENVOLVIDO COMO UM SISTEMA DE ARQUITETURA ABERTO QUE USA INTERFACES XYZ, ARINC 429 E RS-232 TÍPICAS. O GAD 43 TAMBÉM INCLUI SINAIS DE ESTABILIZAÇÃO DO RADAR, SAÍDA DA DIREÇÃO DE AUTOCARREGAMENTO E UMA INTERFACE DE CORREÇÃO DE ALTITUDE BAROMÉTRICA.
ATUALMENTE, O GAD 43 FOI APROVADO PARA OFERECER SUPORTE ÀS SEGUINTES SIMULAÇÕES DE GIRO:
GARMIN GAD 43: O GIRO DO PILOTO AUTOMÁTICO ENCONTROU SEU RIVAL.