Detalhes do produto
GDL® 82

Modelo: gdl-82
Categegoria: ADS-B, Transponders & DataLink

Descrição


Solução “Out” ADS-B de baixo custo e fácil instalação

  • Link de dados “Out” ADS-B pequeno e leve, projetado para funcionar com seu transponder existente
  • A saída de acesso universal de 978 MHz (UAT) permite que as aeronaves operem em espaço aéreo controlado dos EUA abaixo de 18.000 pés
  • Usa a tecnologia AutoSquawk para sincronizar automaticamente com o transponder existente em sua aeronave
  • Inclui fonte de posição GPS WAAS incorporada (somente para referência ADS-B)
  • Para a privacidade a bordo, um modo anônimo pode ser configurado para mascarar a identificação de sua aeronave da exibição na exibição de tráfego ADS-B “In” de outra aeronave

Num relance

Para os proprietários de aeronaves dos EUA que buscam a maneira mais simples e econômica de atender aos requisitos básicos da equipagem ADS-B “Out”, nosso datalink GDL 82 oferece uma solução econômica. É um dispositivo de conexão de dados não intrusivo e fácil de instalar que foi projetado para funcionar com sua antena de transponder e transponder de modo A / C existente, permitindo que você atenda aos requisitos de “saída” ADS-B com um mínimo de custo, tempo de inatividade e interrupção painel.

Prontidão NextGen simplificada

De acordo com as provisões para a implementação do NextGen ATC, todas as aeronaves que operam no espaço aéreo controlado dos EUA precisarão estar equipadas com tecnologia “Out” de Vigilância Dependente Automática - Broadcast (ADS-B) antes do final de 2019. Em todo o sistema, o ADS-B foi projetado para aumentar a segurança do voo, tornando a sua aeronave visível em tempo real para o ATC e para outras aeronaves equipadas com ADS-B operando nas proximidades. A GDL 82 oferece uma solução inteligente, sem complicações, baseada em UAT, que se conecta ao cabeamento de transponder / antena do modo A / C para fornecer a capacidade necessária para operação abaixo do espaço aéreo Classe A (18.000 ') nos EUA. Esperando e pesando suas opções na esperança de encontrar uma maneira com valor de preço para manter sua aeronave voando com ADS-B compatível, nosso datalink GDL 82 poderia ser a resposta que você estava procurando.

WAAS incorporado completa a solução

A informação precisa da posição do GPS necessária para atender aos requisitos do ADS-B pode ser fornecida pelo sistema de navegação WAAS compatível que você já tenha em seu painel - ou pelo GDL 82 usando seu receptor GPS WAAS embutido e a antena GPS incluída. . O link de dados GDL 82, em seguida, transmite esta informação para a rede de estação terrestre ADS-B para retransmissão para o ATC e outros aviões equipados com ADS-B “In” na sua área. Transmitindo na frequência UAT de 978 MHz fornecida para aeronaves de baixa altitude no espaço aéreo dos EUA, seu GDL 82 funciona perfeitamente com os protocolos ATC. Os relatórios ADS-B fornecem aos controladores terrestres atualizações consideravelmente mais rápidas que os radares tradicionais. E transmitindo simultaneamente esta informação para os pilotos equipados com display “ADS-B”,

Código de Squawk de entrada única

As regras do NextGen exigem que sua fonte ADS-B “Out” seja capaz de gritar o mesmo código do seu transponder. O GDL 82 irá sincronizar automaticamente com o seu transponder de modo A / C integrado para seus dados de código de pressão e altitude de pressão e, em seguida, transmitir esses dados através de seu próprio link de dados. Isso não apenas fornece um único ponto de entrada de dados para o ADS-B “Out”, mas também permite que você atenda às novas regulamentações sem a necessidade de atualizações dispendiosas do sistema de controle ou do transponder. O GDL 82 funciona em segundo plano para facilitar e agilizar a entrada de código - enquanto ajuda a tornar o seu caminho para a conformidade com o ADS-B tão simples, direto e econômico quanto possível.

Quer voar com o anonimato?

Existem pilotos privados. E há pilotos extra-privados que querem manter suas identidades fora das telas de tráfego de outras aeronaves equipadas com ADS-B “In” (contendo concorrentes de negócios, talvez?). A GDL 82 e sua tecnologia UAT podem permitir essa medida extra de segurança de identidade com o “modo anônimo”. A maioria dos dispositivos ADS-B convencionais é projetada para transmitir o número ICAO de sua aeronave - um “código hexadecimal” atribuído pela FAA como parte da aeronave. certificado de registração. No entanto, se você estiver pilotando VFR, poderá configurar o GDL 82 para mascarar o ID da sua aeronave de ser transmitido para outros receptores sempre que o código de squawk do seu transponder estiver definido para 1200. O ATC ainda pode rastreá-lo com precisão ADS-B. Mas o seu GDL 82 simplesmente não transmitirá o número N da sua aeronave para outros pilotos no espaço aéreo.

O melhor de tudo, é ADS-B da Garmin

Com mais soluções ADS-B em campo do que qualquer outra marca na indústria, a Garmin lidera o caminho no desenvolvimento e implementação da tecnologia ADS-B de valor acrescentado. Hoje, com a aproximação do prazo de 2020 para equipagem nos EUA, muitas novas caras, empresas e produtos apareceram no mercado de ADS-B, oferecendo soluções que às vezes parecem boas demais para serem verdadeiras. Ao ir com a Garmin, você pode eliminar a incerteza dos bancos em uma tecnologia não comprovada ou uma marca desconhecida. O GDL 82 está pronto para instalação em centenas das marcas e modelos de aeronaves mais populares da atualidade usando um STC aprovado pela FAA e um Memorando da FAA endereçando as instalações "Out" do ADS-B. Melhor ainda, seu datalink GDL 82 será apoiado por uma garantia abrangente de 2 anos - e pela equipe de suporte ao produto classificada como a melhor do setor. Para a solução certa pelo preço certo,