Detalhes do produto
GDL® 88

Modelo: 010-00859-30
Categegoria: Datalinks e Conectividade
ADS-B “out” e “in” Datalnk para instalação com transponder existente.

Descrição


Na Caixa:
 

  • Conexão de dados ADS-B dual-link GDL 88
  • Kit de instalação

Obtenha benefícios ADS-B hoje
 

  • Transceptor de acesso universal de link duplo (UAT) ADS-B “Out” com SBAS / WAAS GPS opcional
  • Recebe previsão do tempo sem assinatura, tráfego avançado TargetTrend ™ e display TerminalTraffic ™
  • Monitores na série GTN, monitores de voo G500 / 600, bem como outros monitores compatíveis selecionados
  • Flight Stream 110 ou 210 opcional fornece conectividade sem fio com tablets e portáteis Garmin via Connext®
  • Aprovado para instalação em centenas de modelos de aeronaves populares, incluindo helicópteros

O GDL® 88 é a primeira solução dual-link para aeronaves certificadas, incluindo muitas marcas e modelos populares de helicópteros, que não só fornece um caminho para a conformidade ADS-B “Out” para muitos pilotos, mas também traz tempo sem assinatura e exibição avançada de tráfego para o cockpit.

Satisfazer os requisitos ADS-B

Academia ADS-B

Sob o sistema de gerenciamento de tráfego aéreo NextGen, todas as aeronaves em espaço aéreo controlado precisarão ser equipadas com a tecnologia "Out" de Vigilância Dependente Automática - Broadcast (ADS-B) antes do final de 2019. Para aqueles que voam apenas abaixo do espaço aéreo Classe A (18.000 pés) e nos céus dos EUA, o GDL 88 oferece uma solução acessível para alcançar a conformidade. E mesmo se você voar acima de 18.000 pés, o GDL 88 ainda pode oferecer todos os benefícios dos dados ADS-B “In” - considere emparelhá-lo com um transponder GTX 330/33 ES para um ADS-B abrangente “In / Out” solução. Com ADS-B “Out”, o GDL 88 reúne informações sobre sua posição, trilha e velocidade de solo de sua fonte WAAS GPS existente ou de um receptor WAAS embutido opcional. Em seguida, ele transmite essas informações para estações terrestres ADS-B nas frequências do Transceptor de Acesso Universal (UAT) de 978 MHz.

Clima de aviação

Acessar o clima da aviação

O GDL 88 também possui a tecnologia de datalink ADS-B “In” que permite receber a transmissão do tempo do Flight Information Service-Broadcast (FIS-B) sem assinatura de estações terrestres ADS-B na mesma frequência UAT 978. Em uma exibição de vôo compatível, este uplink permite que você visualize o radar NEXRAD gráfico, METARs, TAFs, SIGMETs, AIRMETs, NOTAMs, TFRs e muito mais.

Ameaças de trânsito

Identifique potenciais ameaças de tráfego

O GDL 88 pode receber relatórios de posição ADS-B diretamente de outras aeronaves nas proximidades. Como o FAA permite transmissões ADS-B em 2 frequências (978 UAT e 1090 ES), o GDL 88 contém ambos os receptores para que você possa ter uma visão abrangente de todos os alvos equipados com ADS-B “Out”. O ADS-B oferece a capacidade de fornecer datalinks ar-ar com outras aeronaves. O GDL 88 é compatível com sistemas de tráfego ativos e prioriza múltiplas entradas de tráfego, removendo alvos duplicados ao escolher a fonte de maior integridade disponível.

A tecnologia ADS-B “In” também permite que o GDL 88 receba informações de Traffic Information Service-Broadcast (TIS-B). Em um monitor compatível, o TIS-B permite que você visualize a mesma imagem dinâmica do tráfego que os controladores de solo ATC estão vendo.

Aproveite as vantagens dos recursos avançados de exibição

Recursos avançados de exibiçãoA tecnologia TargetTrend ™ (disponível em monitores compatíveis) fornece uma imagem fácil de interpretar das trajetórias da aeronave. Ao receber informações de tráfego ADS-B, isso permite que você preveja melhor os conflitos potenciais. TerminalTraffic ™ fornece aos pilotos a imagem mais abrangente de aeronaves e veículos terrestres equipados com ADS-B no ambiente do aeroporto. Aeronaves equipadas com ADS-B em vôo são facilmente distinguidas de veículos terrestres e aeronaves em taxiamento, que são exibidos usando cores e símbolos distintos. Todas essas informações são apresentadas ao piloto em um SafeTaxi ® simples e de fácil compreensãodiagrama com referência a pistas, locais de hangares de pistas de taxiamento e muito mais. Além disso, quando configurado para operações de helicópteros, TerminalTraffic ajuda os pilotos a distinguir facilmente conflitos de tráfego em potencial no ambiente do aeroporto, minimizando alertas incômodos de aeronaves de asa fixa e abreviando alertas selecionados ao executar manobras de helicóptero exclusivas, como pairar.

Os recursos avançados dos aviônicos da série GTN e monitores de voo G500 / 600 permitemspara funcionalidade aprimorada com o GDL 88. Quando há vários alvos de tráfego em uma área, esses dispositivos organizarão a tela agrupando os alvos e mostrando apenas aquele que tem a prioridade mais alta. O piloto pode tocar em um alvo agrupado para desagrupar e mostrar todos os alvos na área. O GTN e G500 / 600 também permitems o piloto deve selecionar qualquer alvo no visor para visualizar informações mais detalhadas, incluindo taxa de fechamento e velocidade de solo.

Projetado especificamente para helicópteros, quando emparelhado com navegadores touchscreen da série GTN, o modo On Scene reduz os alertas incômodos quando você está intencionalmente operando nas proximidades de outros helicópteros, como durante a coleta de notícias eletrônicas, alertando apenas quando novas ameaças estão presentes.Tecnologia SURF

Receba alertas de trânsito

Você ainda pode aproveitar as vantagens do tráfego “In” ADS-B do GDL 88, mesmo se não tiver um display de voo compatível para visualizar os dados. Quando instalado em uma aeronave sem monitor compatível, uma luz indicadora visual pode alertá-lo quando o tráfego entrar em sua vizinhança. Alertas sonoros informam sobre o alcance, o rumo e a altitude relativa de um alvo (quando disponível). Você ouvirá essas informações por meio do sistema de áudio de sua cabine em um formato de fala semelhante ao ATC. Por exemplo, você pode ouvir, “Trânsito: 10 horas, alta ou baixa ou mesma altitude, 2 milhas.” Na maioria dos casos, a instalação de um GDL 88 com WAAS pode fornecer uma solução completa para ADS-B "Out" enquanto ainda permite que você receba algum benefício ADS-B "In" - tudo com um único produto.

Olho no céu

Construído para atender às demandas exclusivas e rigorosas encontradas pelos operadores de helicópteros, o GDL 88H oferece soluções ADS-B "Out" ao mesmo tempo que oferece benefícios ADS-B "In" que aumentam a segurança especificamente para helicópteros. Como parte de nossas soluções de segurança de terminal, TerminalTraffic para helicópteros ajuda a identificar potenciais conflitos de tráfego, minimizando alertas incômodos de aeronaves de asa fixa e abreviando alertas selecionados enquanto realiza manobras de helicóptero exclusivas, como pairar. E quando combinado com nossos navegadores touchscreen da série GTN, o modo On Scene reduz os alertas incômodos quando você está intencionalmente operando próximo a outros helicópteros, como durante a coleta de notícias eletrônicas, alertando você apenas quando novas ameaças estão presentes.

Evite atualizar mais do que o necessário

ADS-B requer que sua fonte ADS-B “Out” deve emitir o mesmo código que seu transponder. O AutoSquawk patenteado permite que o GDL 88 seja compatível com uma ampla gama de transponders de aviação geral - sincronizando o código de squawk e ident para eliminar a necessidade de instalar um painel de controle UAT dedicado com transponders mais antigos.

Transmita tempo e tráfego para o seu iPad®

O dispositivo de gateway sem fio Flight Stream opcional fornece os meios para fazer o uplink e exibir o tempo e tráfego ADS-B dos EUA sem assinatura e tráfego em seu tablet usando os aplicativos Garmin Pilot, ForeFlight Mobile ou FltPlan Go e em portáteis Garmin aera 660/795/796¹. No lado do tempo, você pode visualizar imagens animadas de NEXRAD, METARs, TAFs, ventos e temperaturas no alto, PIREPs, NOTAMs e muito mais. Além disso, no lado do tráfego, seu dispositivo pode exibir símbolos de alvos móveis e alertas para ajudá-lo a reconhecer quaisquer cenários de conflito em potencial em um espaço aéreo ocupado.

Expanda suas opções com suporte da indústria

O GDL 88 também suporta alguns recursos ADS-B “in” em uma ampla variedade de outros visores da cabine. Isso significa que você verá o tráfego TIS-A nos decks de vôo integrados do G1000 e alguns navegadores de terceiros que suportam o protocolo GDL 90 legado publicado, bem como o radar FIS-B NEXRAD e o clima METAR.

Melhore a sua recepção

As opções de antena disponíveis permitem que o desempenho do GDL 88 seja otimizado para qualquer tipo de aeronave. Para um desempenho ideal, uma versão de antena de diversidade com antenas montadas na parte superior e inferior melhora a detecção do tráfego acima e abaixo e trabalha para minimizar os pontos cegos de rádio causados ​​pelas asas ou fuselagem durante as manobras da aeronave. Isso é especialmente útil para manter a recepção ótima do clima ADS-B e do tráfego durante as operações terrestres. Uma versão básica de antena montada na parte inferior também está disponível como uma alternativa mais econômica.

gráfico de comparação

¹ Detalhes completos de compatibilidade de exibição para GDL 88

Saiba mais na Academia ADS-B

Deixe-nos ajudá-lo a encontrar a solução que melhor atende às suas necessidades com nossos vídeos úteis e ferramentas interativas.
Visite a Academia .

¹ Verifique os Dispositivos Suportados para obter os recursos mais recentes e informações de compatibilidade

WAAS habilitado

 

EXIBIÇÃO Tráfego ADS-B e TIS-B Produtos FIS-B TargetTrend ™ TerminalTraffic ™
G500 / G600 60 alvos¹ Regional NEXRAD, CONUS NEXRAD, METARs, TAFs, PIREPs, Winds / Temps Aloft, NOTAMs, AIRMETs, SIGMETs sim sim
GTN Series 60 alvos¹ NEXRAD regional, CONUS NEXRAD, METARs, TAFs, PIREPs, Ventos / temperaturas Aloft, NOTAMs, AIRMETs, SIGMETs sim sim
G1000 (Ver 15.00 e posterior) 60 alvos¹ NEXRAD regional, CONUS NEXRAD, METARs, TAFs, PIREPs, Ventos / temperaturas Aloft, NOTAMs, AIRMETs, SIGMETs sim sim
G1000 4 30 destinos (Ver 7.10 e posterior) NEXRAD, METARs, TAFs regionais (Ver 12.00 e posterior Não Não
GNS WAAS Series 8 alvos ²³ NEXRAD regional, CONUS NEXRAD, METARs, TAFs Não Não
GMX 200 / MX20 4 Até 60 alvos¹ NEXRAD, METARs, TAFs regionais Não Não
Terceiro Até 60 alvos¹ são enviados para o monitor de terceiros. Consulte a documentação de terceiros para obter a descrição da função de exibição de tráfego. Os dados FIS-B são enviados para o monitor de terceiros. Consulte a documentação de terceiros para obter a descrição da função de exibição do FIS-B. Não Não

¹Até 30 alvos aerotransportados e 30 alvos
terrestres ²Somente alvos aerotransportados
³TIS-A Simbologia
4 Para instalações que substituem um GDL 90