Detalhes do produto
GDL® 88

Modelo:
Categegoria: ADS-B, Transponders & DataLink

Descrição


Obtenha os benefícios do ADS-B hoje

  • Transmissor de Acesso Universal Dual-link (UAT) ADS-B "Saída" com GPS SBAS / WAAS opcional
  • Recebe tempo livre de assinatura, tráfego avançado TargetTrend ™ e exibição TerminalTraffic ™
  • Exibe na série GTN, nos monitores de voo G500 / 600 e em outros monitores compatíveis selecionados
  • O fluxo de voo opcional 110 ou 210 fornece conectividade sem fio com tablets e portáteis Garmin via Connext®
  • Aprovado para instalação em centenas de modelos de aeronaves populares, incluindo helicópteros

O GDL® 88 é a primeira solução de link duplo para aeronaves certificadas, incluindo muitas marcas e modelos de helicópteros populares, que não só fornecem um caminho para a conformidade “ADSL” de muitos pilotos, mas também traz tempo livre de assinatura e exibição de tráfego avançado para o cockpit.

Satisfaça os Requisitos do ADS-B

Academia ADS-B

Sob o sistema de gerenciamento de tráfego aéreo NextGen, todas as aeronaves em espaço aéreo controlado precisarão estar equipadas com tecnologia “Out” de Vigilância Dependente Automática - Broadcast (ADS-B) antes do final de 2019. Para aqueles que voam abaixo do espaço aéreo Classe A (18.000 pés) e nos céus dos EUA, o GDL 88 oferece uma solução acessível para alcançar a conformidade. E mesmo se você voar acima de 18.000 pés, o GDL 88 ainda pode fornecer todos os benefícios dos dados “In” ADS-B - considere emparelhar com um transponder GTX 330/33 ES para um abrangente “In / Out” ADS-B solution.With ADS-B "Out", o GDL 88 reúne informações sobre a sua posição, faixa e velocidade de solo de sua fonte existente de GPS WAAS ou de um receptor WAAS integrado opcional. Em seguida, transmite esta informação para as estações terrestres ADS-B através das frequências de 978 MHz do Universal Access Transceiver (UAT).

Tempo de Aviação

Acessar tempo de aviação

O GDL 88 também possui tecnologia de conexão de dados ADS-B “In” que permite receber transmissão meteorológica de serviço de transmissão de informações de voo (FIS-B) sem assinatura a partir de estações terrestres ADS-B nesta mesma frequência de 978 UAT. Em um monitor de vôo compatível, este uplink permite visualizar o radar gráfico NEXRAD, METARs, TAFs, SIGMETs, AIRMETs, NOTAMs, TFRs e muito mais.

Ameaças de tráfego

Encontre possíveis ameaças de tráfego

O GDL 88 pode receber relatórios de posição de ADS-B diretamente de outras aeronaves nas proximidades. Como o FAA permite transmissões ADS-B em 2 freqüências (978 UAT e 1090 ES), o GDL 88 contém ambos os receptores para que você possa ver uma visão abrangente de todos os alvos equipados com ADS-B “Out”. O ADS-B fornece a capacidade de fornecer datalinks ar-ar com outras aeronaves. O GDL 88 é compatível com sistemas de tráfego ativo e prioriza várias entradas de tráfego, removendo alvos duplicados escolhendo a fonte de integridade mais alta disponível.

A tecnologia “In” do ADS-B também permite que o GDL 88 receba informações sobre o serviço de informações de tráfego (TIS-B). Em uma tela compatível, o TIS-B permite que você visualize a mesma imagem de tráfego dinâmico que os controladores de solo ATC estão vendo.

Tire proveito dos recursos avançados de exibição

Recursos avançados de exibiçãoA tecnologia TargetTrend ™ (disponível em telas compatíveis) fornece uma imagem de fácil interpretação das trajetórias das aeronaves. Ao receber informações de tráfego ADS-B, isso permite prever melhor possíveis conflitos. O TerminalTraffic ™ fornece aos pilotos a imagem mais abrangente de aeronaves equipadas com ADS-B e veículos terrestres no ambiente do aeroporto. As aeronaves equipadas com ADS-B em voo são facilmente distinguíveis de veículos terrestres e aeronaves de taxiamento, que são exibidas usando cores e símbolos distintos. Toda esta informação é apresentada ao piloto de forma simples e fácil de entender. SafeTaxi ®diagrama com referência a pistas, locais de hangares de taxiways e muito mais. Além disso, quando configurado para operações de helicópteros, o TerminalTraffic ajuda os pilotos a distinguir facilmente possíveis conflitos de tráfego enquanto estão no ambiente do aeroporto, minimizando alertas incômodos de aeronaves de asa fixa e abreviando alertas selecionados enquanto executam manobras de helicóptero exclusivas, como pairar.

As capacidades avançadas dos monitores de voo aviônicos da série GTN e de vôo G500 / 600spara funcionalidade aprimorada com o GDL 88. Quando houver vários destinos de tráfego em uma área, esses dispositivos organizarão a exibição agrupando os destinos e mostrando apenas aquele que é a prioridade mais alta. O piloto pode tocar em um alvo agrupado para desagrupar e mostrar todos os alvos na área. O GTN e o G500 / 600 também permitems O piloto seleciona qualquer alvo no visor para visualizar informações mais detalhadas, incluindo a taxa de fechamento e a velocidade no solo.

Projetado especificamente para helicópteros, quando emparelhado com navegadores touchscreen da série GTN, o modo On Scene reduz os alertas incômodos quando você está operando intencionalmente próximo a outros helicópteros, como durante a coleta de notícias eletrônicas, alertando-o apenas quando novas ameaças estiverem presentes.Tecnologia SURF

Receber alertas de tráfego

Você ainda pode aproveitar o tráfego “In” ADS-B da GDL 88, mesmo se você não tiver uma exibição de voo compatível para visualizar os dados. Quando instalado em uma aeronave sem um monitor compatível, uma luz indicadora visual pode alertá-lo quando o tráfego entrar na sua vizinhança. Alertas sonoros informam o alcance, a direção e a altitude relativa de um alvo (quando disponível). Você ouvirá essas informações através do seu sistema de áudio da cabine em um formato falado semelhante ao ATC. Por exemplo, você pode ouvir “Tráfego: 10 horas, Alta ou Baixa ou Mesma Altitude, 2 milhas”. Na maioria dos casos, instalar um GDL 88 com WAAS pode fornecer uma solução completa para ADS-B "Out" permitindo que você receba algum benefício "In" ADS-B - tudo com um único produto.

Olho no céu

Construída para atender às demandas exclusivas e rigorosas encontradas pelos operadores de helicópteros, a GDL 88H oferece soluções ADS-B "Out", ao mesmo tempo em que fornece benefícios de "In" ADS-B de aprimoramento da segurança especificamente para helicópteros. Como parte de nossas Soluções de Segurança de Terminal, o TerminalTraffic for helicopters ajuda a identificar possíveis conflitos de tráfego, minimizando os alertas incômodos de aeronaves de asa fixa e abreviando alertas selecionados durante a execução de manobras de helicóptero exclusivas, como pairar. E quando emparelhado com os navegadores touchscreen da série GTN, o modo On Scene reduz os alertas indesejados quando você está operando intencionalmente próximo a outros helicópteros, como durante a coleta de notícias eletrônicas, alertando-o apenas quando novas ameaças estão presentes.

Evite atualizar mais do que você precisa

O ADS-B requer que o seu ADS-B “Out” (Fonte Out) deva gritar o mesmo código do seu transponder. O patenteado AutoSquawk permite que o GDL 88 seja compatível com uma ampla gama de transponders de aviação geral - sincronizando o código e identificador de squawk para eliminar a necessidade de instalar um painel de controle UAT dedicado com transponders mais antigos.

Transmita o tempo e o tráfego para o seu iPad®

O dispositivo opcional de gateway sem fio Flight Stream oferece os meios para ligar e exibir tráfego e tráfego ADS-B nos EUA sem assinatura em seu tablet usando os aplicativos Garmin Pilot, ForeFlight Mobile ou FltPlan Go e nos portáteis Garmin aera 660/795/796¹. No lado do clima, você pode ver imagens animadas NEXRAD, METARs, TAFs, ventos e temperaturas no ar, PIREPs, NOTAMs e muito mais. Além disso, no lado do tráfego, seu dispositivo pode exibir símbolos e alertas de destino em movimento para ajudar você a reconhecer possíveis situações de conflito no espaço aéreo ocupado.

Expanda suas opções com o suporte do setor

O GDL 88 também oferece suporte a alguns recursos “in” do tipo ADS-B em uma ampla variedade de outros visores do cockpit. Isso significa que você verá o tráfego TIS-A em decks de vôo integrados do G1000 e alguns navegadores de terceiros que suportam o protocolo GDL 90 legado publicado, bem como o radar NEXRAD FIS-B e o clima METAR.

Melhore sua recepção

As opções de antenas disponíveis permitem que o desempenho do GDL 88 seja otimizado para qualquer tipo de aeronave. Para um desempenho ideal, uma versão de antena de diversidade com antenas montadas na parte superior e na parte inferior aumenta a detecção de tráfego acima e abaixo e trabalha para minimizar os pontos cegos de rádio causados ​​pelas asas ou fuselagem durante as manobras de aeronaves. Isso é especialmente útil para manter a ótima recepção do tempo e do tráfego do ADS-B durante as operações no solo. Uma versão básica da antena de montagem inferior também está disponível como uma alternativa mais econômica.

gráfico de comparação

¹Detalhes de compatibilidade de exibição completos para o GDL 88

Saiba mais na Academia ADS-B

Deixe-nos ajudá-lo a encontrar a solução que melhor atende às suas necessidades com nossos vídeos úteis e ferramentas interativas. 
Visite a academia .

¹Verifique Dispositivos Suportados para obter os recursos mais recentes e informações de compatibilidade

WAAS habilitado