Detalhes do produto
GTN™ 750 GPS/NAV/COMM/MFD *Instalado & Homologado*

Modelo: GTN™ 750 GPS/NAV/COMM/MFD *Instalado & Homologado*
Categegoria: GPS/NAV/COMM
CHEIO DE AVIÔNICOS PODEROSOS, GTN 750 É / NAV / COM SOLUÇÃO UM GPS TOTALMENTE INTEGRADO / MFD PRONTO E APROVADO PARA INSTALAÇÃO EM CENTENAS DE MARCAS E MODELOS DE AERONAVES, INCLUINDO HELICÓPTEROS POR FAA OS EUA ", EASA DA EUROPA, DO CANADÁ TCCA E ANAC DO BRASIL AUTORIDADES.

Descrição


Entre em um mundo de capacidade de navegação

  • Visualiza todo o seu plano de voo, incluindo partidas, chegadas, abordagens visuais / instrumentais, procedimentos de manutenção e muito mais
  • As sobreposições abordam gráficos e riscos potenciais, como terreno, clima e tráfego, em um mapa dinâmico global e dinâmico para um melhor conhecimento da situação.
  • Combina uma tela sensível ao toque grande e intuitiva de 6,9 ​​”com botão Direto direto e botão concêntrico duplo para acessar informações de forma eficiente
  • Interfaces com uma vasta gama de aviónicos e pilotos automáticos existentes, incluindo os nossos monitores de voo tácteis da série Garmin TXi  , para uma experiência excepcionalmente integrada e harmoniosa¹
  • A conectividade opcional do cockpit do Connext® adiciona atualizações de bancos de dados sem fio e compartilha a posição GPS, o tempo, o tráfego e muito mais com seus dispositivos móveis e portáteis Garmin²
  • Os recursos avançados disponíveis opcionalmente incluem comandos de voz, chamadas globais por texto / voz e muito mais²

Com sua tela centralizada, controlada por toque, oferecendo acesso fácil à navegação, sintonização de rádio, recursos de tela multifuncional e muito mais, nosso navegador GTN 750 oferece capacidade GPS / NAV / COMM / MFD completa em uma solução única e robusta. É aprovado para instalação em centenas de marcas e modelos de aeronaves e helicópteros de asa fixa - mapeamento de terreno de alta resolução, planejamento de voo gráfico, gráficos georreferenciados, vigilância de alvos de tráfego, várias opções de clima, diagramas de taxiway e uma série de outros recursos avançados de navegação Na ponta dos seus dedos.

Para simplificar ainda mais o gerenciamento do cockpit, o GTN 750 integra-se a outros aviônicos da Garmin para adicionar tecnologias exclusivas líderes do setor, como  comando de voz Telligence  e conectividade sem fio do cockpit Connext para suportar streaming de dados entre seus aviônicos e os aplicativos Garmin Pilot ™, ForeFlight e FltPlan Go em execução no seu tablet iPad® ou outro dispositivo móvel compatível. De qualquer forma, a tecnologia GTN é a escolha lógica para sua pilha de aviônicos.

Toque e vá

Se voou com nossos aviônicos GNS ™ 430 ou GNS 530 dageração anterior , você verá que os menus do GTN 750 têm um layout e sensação familiares. Mas com a interface de tela de toque GTN 750, você raramente está a mais de 2 toques de distância de todas as principais funções do sistema. O teclado alfanumérico grande e fácil de usar facilita a entrada de dados. Os campos e atalhos de dados selecionáveis ​​pelo piloto permitem acessar rapidamente as informações que você mais precisa acessar. Assim como o dimensionamento de pinça a zoom em um smartphone ou tablet, você pode usar os dedos para aumentar ou diminuir o zoom em qualquer mapa, tráfego e páginas do terreno. Você pode percorrer rapidamente o mapa em movimento deslizando pela tela de alta resolução de 6,9 ​​pol. Ou inserir dados de waypoint com o teclado na tela inteiro.

Toque e vá

Para maior estabilidade de controle em vôo, as alças levantadas no painel e uma prateleira na borda inferior do monitor servem como pontos de fixação em condições de vôo suaves e turbulentas. Os botões concêntricos tradicionais também estão disponíveis para aqueles que preferem esse estilo de entrada de dados. Se você tiver um segundo sistema GTN, GNS 430W ou GNS 530W , o recurso de preenchimento cruzado selecionável pelo piloto compartilha automaticamente as informações do plano de voo ativo de um sistema para o outro.

Navegue com facilidade

Com o sistema GTN 750, ficou mais fácil do que nunca construir e modificar seu plano de voo. Conforme você insere os waypoints, nosso recurso FastFind começa a procurar automaticamente o identificador mais próximo assim que você começa a digitar. Assim, na maioria das situações, uma ou duas pressões mostram exatamente o que você estava pensando. O sistema permite até que você carregue as vias aéreas Victor e as rotas de jato de alta altitude exibindo convenientemente os segmentos de vias aéreas disponíveis a partir de um waypoint e as opções de saída correspondentes. As capacidades gráficas de planeamento de voo permitem-lhe pré-visualizar toda a sua rota no mapa e a prática funcionalidade "elástico" permite-lhe agarrar qualquer parte da rota e movê-la para acomodar alterações ao seu plano de voo.

Uma tecla Direct-to dedicada na moldura do GTN 750 permite que um curso de GPS direto seja inserido para qualquer waypoint selecionado. Ele também fornece um menu rápido dos aeroportos mais próximos e pontos de referência do plano de vôo para entrada instantânea. Com mapeamento de terreno de alta resolução - incluindo recursos de topografia, cidades, aeroportos, áreas de terminais, SUAs e mais, além de alertas TAWS opcionais Classe A ou B - você encontrará com segurança a representação do espaço aéreo em seções, com limites de altitude convenientes bem no mapa em movimento. O recurso Smart Airspace destaca automaticamente o espaço aéreo próximo à sua altitude atual e reduz a ênfase do espaço aéreo para longe da altitude atual. O FliteCharts ® banco de dados ou opcional Jeppesen ® ChartView O serviço fornece a você placas e procedimentos de abordagem georreferenciada, enquanto o nosso banco de dados SafeTaxi ®sobrepõe pistas, taxiways, FBOs e hangares no mapa móvel.

Navegue com facilidade

Navegue com facilidade

Voar abordagens, Glidepaths, segurando padrões e muito mais

Com quase o dobro de procedimentos de aproximação GPS disponíveis nos EUA em comparação com aproximações terrestres de ILS, este receptor GPS certificado pelo SBAS / WAAS pode permitir que você voe até 200 pés, expandindo enormemente o seu capacidade operacional. O sistema também inclui um pacote completo de recursos de navegação VHF, com VOR / ILS com localizador e glideslope. Quando você carrega procedimentos, o GTN pré-carregará frequências NAV para a posição de espera e poderá selecionar automaticamente a fonte VHF NAV para as aproximações ILS. Para maior flexibilidade, você também pode selecionar vetores para interceptar seu curso de aproximação final e configurar uma abordagem estabilizada. Desvios de curso precisos e saídas de direção de rolagem podem ser acoplados a pilotos automáticos Garmin e selecionar pilotos automáticos de terceiros para que os procedimentos de vôo IFR, como retenções,

Além disso, o GTN 750 permite criar e executar padrões de retenção personalizados sobre um waypoint existente ou um waypoint definido pelo usuário. Essa mesma tecnologia pode simplificar as operações de busca e salvamento com a capacidade opcional de adicionar tipos de padrão de pesquisa comuns ao plano de voo. Isso inclui pesquisa de órbita, pesquisa de linha paralela, quadrado de expansão e padrões de pesquisa de setor. Ao operar em condições VFR, o GTN 750 também pode fornecer orientação de aproximação vertical consultiva com base em um ângulo de percurso publicado ou em um ângulo de deslizamento de aproximação de 3 graus a partir do limiar da pista, considerando a distância do terreno e dos obstáculos. Com essa orientação consultiva, você pode voar em trilhas de vôo verticais mais consistentes e mais precisas em uma variedade de aeródromos.

Voar abordagens, Glidepaths, segurando padrões e muito mais

Voar abordagens, Glidepaths, segurando padrões e muito mais

Faça da comunicação uma brisa

Um rádio de comunicação VHF totalmente certificado fornece uma saída de energia padrão de 10 W (ou opcional de 16 W). O sistema é até mesmo selecionável pelo piloto para espaçamento de canal de 25 kHz ou 8,33 kHz. Freqüências recentes, próximas e salvas são de fácil acesso. E você terá mais confiança sabendo que está sempre falando com o controlador certo com a exibição automática do identificador da estação logo abaixo da frequência, por exemplo, KIXD ASOS ou CHICAGO ACC. Como um recurso de segurança adicional, manter pressionado o botão de volume discará automaticamente na frequência de emergência. O GTN também decodifica automaticamente o código Morse de uma estação para fornecer uma identificação positiva - nenhuma decodificação auditiva é necessária.

Faça da comunicação uma brisa

Adicionar tráfego ADS-B, tempo e muito mais

Disponível dual-link Garmin ADS-B soluções de tripulação, tais como os nossos GTX ™ 345 transponders série ou GDL ® 88transceptores de acesso universal, permitem GTN 750 para exibir até 60 alvos de tráfego ADS-B, bem como o tempo livre de subscrição de ADS-B dados nos EUA O link climático ADS-B fornece acesso em voo a imagens animadas NEXRAD, METARs, TAFs, ventos e temperaturas em alta, PIREPs, NOTAMs e muito mais. No lado do tráfego, os alertas visuais e de áudio ajudam a reconhecer e evitar possíveis conflitos no espaço aéreo ocupado. Nosso TargetTrend  patenteadoA tecnologia de movimento relativo oferece uma maneira mais rápida e intuitiva de avaliar a direção e a taxa de fechamento de alvos invasores em relação à posição da sua aeronave. E, para uma vigilância de tráfego ainda mais avançada em espaço aéreo de alta densidade, a GTN 750 pode ser integrada com sistemas TAS ou TCAS selecionados, incluindo nossa família GTS ™ de produtos de vigilância de tráfego.

Adicionar tráfego ADS-B, tempo e muito mais

No início ou no final de cada voo, a tecnologia TerminalTraffic  fornece a imagem mais abrangente de aeronaves equipadas com ADS-B e veículos terrestres no ambiente do aeroporto. As aeronaves equipadas com ADS-B em voo são facilmente distinguíveis de veículos terrestres e aeronaves de taxiamento, que são exibidas usando cores e símbolos distintos. Todas as informações são apresentadas em um diagrama SafeTaxi ® simples e fácil de entender, com referência a pistas, pistas de taxiamento, locais de hangares e muito mais. Além disso, quando configurado para operações de helicópteros, o TerminalTraffic ajuda os pilotos a distinguir facilmente possíveis conflitos de tráfego enquanto estão no ambiente do aeroporto, minimizando alertas incômodos de aeronaves de asa fixa e abreviando alertas selecionados enquanto executam manobras de helicóptero exclusivas, como pairar.

Opções adicionais de clima e conectividade

Você pode acoplar o sistema GTN 750 a um receptor de datalink da série GDL 69 para oferecer ainda mais recursos de aprimoramento de segurança (e aprimoramento de prazer) à sua aeronave. Com esse arranjo, você é capaz de receber SiriusXM ® tempo por satélite e entretenimento de áudio 3 . Há também um  receptor GSR 56 opcional  que pode fornecer dados meteorológicos em todo o mundo praticamente em qualquer lugar do mundo, bem como a capacidade de fazer e receber chamadas telefônicas e de enviar e receber mensagens de texto enquanto estiver no ar .. Para ajudá-lo a entender melhor as tendências do tempo, todas as opções gráficas de dados do NEXRAD são animadas. Você também pode coletar e exibir seus próprios dados climáticos com um radar meteorológico integrado - como o GWX  75 com estado sólido e com Doppler, com seus recursos opcionais de detecção de turbulência e supressão de interferência de aterramento ou uma ampla variedade de outros sistemas de terceiros.

Adicionar tráfego ADS-B, tempo e muito mais

Gerenciamento de áudio com controle de voz

Ao emparelhar o seu GTN 750 com um dos nossos painéis de áudio da série GMA  35 ou GMA 350 , você pode fazer ainda mais para melhorar e descomplicar as comunicações do cockpit. Com disponível Bluetooth ® conectividade sem fio embutido, estes sistemas de áudio digital pode ser usado com o seu smartphone (ou outros dispositivos compatíveis) para fazer chamadas ou transmitir entretenimento de áudio através de seus fones de ouvido ou alto-falantes de cabine. Além disso, as versões GMA 35 de montagem remota permitem que a sua tela de toque GTN 750 seja duplicada como o painel de controle do seu sistema de áudio, oferecendo menus de áudio intuitivos e economizando espaço vital na sua pilha de aviônicos.

Gerenciamento de áudio com controle de voz

Então, para o toque final, nosso recurso de controle de voz Telligence patenteado permite ativar funções de tecla usando comandos falados. Intuitivamente baseado em frases que os pilotos usam normalmente, o Telligence aceita centenas de comandos. Por exemplo, simplesmente pressionando um botão de comando no comando e dizendo “Mostrar Página de Plano de Vôo”, a GTN exibirá automaticamente a página do plano de vôo. Ou, quando estiver em terra, você pode simplesmente indicar “Tune Destination Tower” para carregar a freqüência da torre na posição de espera. Se o ATC solicitar sua distância do aeroporto, diga “Diga Distância” para exibir uma caixa pop-up com informações de distância, e faça GTN ler o número para que você possa retransmiti-las rapidamente para o ATC.

Conectividade do cockpit

Para maior conveniência de economia de trabalho, você pode adicionar um de nossos gateways wireless Flight Stream ao seu sistema GTN, permitindo que você use nossa tecnologia Connext para transmitir informações entre GTN e portáteis Garmin compatíveis ou dispositivos móveis executando o Garmin Pilot, ForeFlight ou FltPlan Ir aplicativos. Com o Fluxo de Voo 210 , você pode transmitir informações como tráfego ADS-B, tempo, dados de GPS e informações de atitude de backup em tempo real para o seu dispositivo móvel. Além desses recursos, o Flight Stream 210 possibilita a transferência de planos de voo, facilitando o pré-carregamento de planos de voo - waypoints, roteamentos de vias aéreas e tudo - em seu tablet, smartphone ou dispositivo portátil para fazer o upload rápido de seus aviônicos. aeroporto. Com um GSR 56 opcionaldatalink, pode até utilizar o Garmin Pilot para enviar mensagens de texto e iniciar chamadas telefónicas por satélite a partir da sua aeronave.

Conectividade do cockpit

Sincronização de Banco de Dados

Para ainda mais capacidade, você pode optar pelo nosso Flight Stream 510 para melhorar ainda mais a experiência do Connext. Este cartão multimídia patenteado contém Wi-Fi ®e conectividade Bluetooth e instala no slot de cartão de memória do seu GTN 750 para fornecer transferência de plano de vôo, tráfego, clima, informações de GPS e muito mais - além dos recursos de transferência e gerenciamento de banco de dados do Database Concierge. Em casa, você pode baixar bancos de dados selecionados em seu dispositivo móvel, usando o aplicativo Garmin Pilot. Então, uma vez que você chegar ao aeroporto, o Flight Stream 510 estabelecerá automaticamente uma conexão sem fio com o aplicativo Garmin Pilot e carregará os bancos de dados do seu dispositivo para o seu GTN em minutos. O GTN então transfere e sincroniza automaticamente seus bancos de dados para os monitores de voo das séries G500 / G600 e TXi, bem como outros sistemas GTN nos bastidores.

Sincronização de Banco de Dados

Voar com aprimoramentos específicos de helicóptero

A GTN 750 também está disponível com vários aprimoramentos opcionais para ajudar a atender às demandas exclusivas de missões de helicópteros. Além do extenso banco de dados de obstáculos usado em aeronaves de asa fixa, um banco de dados de obstáculos específico para helicópteros disponível possui mais de 200.000 obstáculos adicionais de baixa altitude. Para proteção adicional, uma versão expandida deste banco de dados possui mais de 700.000 milhas de linhas de energia. Isto permite uma referência visual adicional em operações de baixo nível, onde o nosso WireAware A tecnologia de prevenção de trava de fio usa esse banco de dados para sobrepor as linhas de energia nos monitores de mapa para ajudar os pilotos a reconhecer possíveis riscos de tropeços nas proximidades da trajetória de voo. Na tela do GTN, cada segmento do fio pode ser tocado para revelar instantaneamente tanto o MSL quanto o AGL - e eles também estão incluídos no alerta de obstáculos para que eles somem amarelo ou vermelho, dada a sua distância até as linhas.

Voar com aprimoramentos específicos de helicóptero

Tudo do HTAWS à Visão Noturna

Para obter a melhor solução de segurança para helicópteros, combine o GTN 750 com HTAWS opcional  para fornecer alertas sonoros e sombreamento de 5 cores que destacam o terreno, os obstáculos e os fios nas proximidades do patch de voo, bem como as chamadas de voz quando descer abaixo de 500 pés. Além disso, quando você está ciente de possíveis riscos, você pode usar nossos modos de proteção e inibição reduzidos para ajudar a manter os alertas no mínimo. Se você estiver usando o ADS-B “In” para monitorar alvos de tráfego nas suas proximidades, nosso exclusivo modo On Scene ajuda a evitar alertas contínuos de tráfego, uma vez que você está ciente de alvos cancelados. Além disso, quando combinado com um  GRA  55altímetro de radar, o GTN pode ser usado para exibir a altitude AGL com alerta HTAWS até 50 '. E para suportar operações noturnas, o GTN 750 está opcionalmente disponível com compatibilidade com óculos de visão noturna (NVG).

Saiba mais sobre o GTN 750

Com a aprovação da instalação disponível para centenas de modelos de aeronaves, adicionar um sistema GTN ao seu cockpit é uma proposta direta e abrangente. Ele atende aos requisitos de certificação para operadores FAR Parte 23, 25, 27 e 29 e é aprovado para instalação por várias autoridades de aviação, incluindo a FAA nos EUA, a EASA no Canadá, a TCCA no Canadá e a ANAC no Brasil. Cursos de familiarização com o usuário estão disponíveis pessoalmente ou on-line, e as opções de auto-estudo estão disponíveis através do nosso  aplicativo gratuito para PC Trainer  ou  iPad. E para voos sem preocupações, seu sistema GTN vem com uma garantia líder de mercado de 2 anos (e garantia estendida FlightLevel opcional), apoiada por nossa premiada equipe de suporte ao produto. Consulte o centro de instalação autorizado da Garmin para obter mais informações sobre o agendamento de uma atualização do GTN para sua aeronave.

¹Referência da guia de interfaces suportadas para detalhes de compatibilidade 
²Aplicativo adicional de hardware e / ou dispositivo móvel compatível exigido 
³Plano (s) de inscrição necessário

iPad é uma marca comercial da Apple Inc., registrada nos EUA e em outros países.

A marca e os logotipos Bluetooth são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso de tais marcas pela Garmin é feito sob licença. Wi-Fi é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance.