Detalhes do produto
GTS 855 TCAS/ACAS I

Modelo: GTS™ 855 TCAS/ACAS I
Categegoria: SOLUÇÕES DE TRÁFEGO
Para pilotos que operam aeronaves de alto desempenho em espaços aéreos ocupados e de alta densidade, a separação de tráfego requer um senso intensificado de consciência situacional - para “ver e evitar” em todas as três dimensões.

Descrição


Vigilância de tráfego de alto desempenho

  • Rastreia ativamente até 75 alvos até uma faixa de interrogação avançada de 80 nm
  • Sistema de tráfego de evitação de colisão TCAS I
  • Tráfego ativo aprimorado com ADS-B "In" para uma imagem abrangente do tráfego
  • Alertas sonoros falados tipo ATC permitem que você mantenha seus olhos escaneando tráfego
  • Interfaces com uma ampla gama de displays

Para pilotos que operam aeronaves de alto desempenho em espaços aéreos ocupados e de alta densidade, a separação de tráfego requer um senso intensificado de consciência situacional - para “ver e evitar” em todas as três dimensões. Alerta e vigilância do piloto são essenciais. Mas para proteção máxima, nada é melhor do que ter um conjunto extra de “olhos eletrônicos”. É por isso que desenvolvemos a família GTS ™ de sistemas de aviso de tráfego aprimorado ADS-B (TAS) e de prevenção de colisão de tráfego (TCAS I).

Apresentando nossa exclusiva tecnologia CLEAR CAS ™, esses sistemas atraentes proporcionam vigilância de tráfego dinâmica e precisa - com alertas de áudio falados tipo ATC para ajudar os pilotos a responder rapidamente a possíveis intrusões de rotas de voo de outras aeronaves.

Ansiedade de Separação Terminada

Aumentando os relatórios do controle de tráfego aéreo baseado em radar, o GTS 855 é capaz de usar uma síntese de tecnologia de vigilância ativa e passiva (incluindo 1090 MHz ADS-B “In”) para correlacionar dados de alvo e identificar ameaças de tráfego. Esta vigilância ativa / passiva híbrida é ativada com a instalação de um transponder Mode-S de “squitter estendido” GTX 330 ES (vendido separadamente), ou outra classe complementar de equipamentos ADS-B “Out”, como nosso datalink GDL 88.

Com esta tecnologia, as aeronaves são capazes de reportar automaticamente e receber dados de tráfego mais estáveis ​​e mais detalhados - incluindo ID de vôo da aeronave, posicionamento baseado em GPS, altitude relativa e direção do voo. Os vetores de tendência do curso e a informação vertical de subida ou descida também podem ser mostrados em displays compatíveis. Assim, em vez de apenas ver alvos aleatórios em uma tela, os pilotos agora podem identificar e rastrear trajetórias de voo de aeronaves específicas com uma precisão muito maior. Assim, no espaço aéreo movimentado, eles conseguem voar com uma imagem tática muito mais clara de sua situação de tráfego imediato.

Mais integração significa maior conscientização

Exibindo símbolos e alertas de tráfego em uma variedade de produtos de exibição compatíveis no cockpit, o GTS 855 pode rastrear até 75 alvos de tráfego simultaneamente - e representar até 30 ameaças de intrusão de cada vez, dependendo do monitor sendo utilizado. (Não há espaço de painel ou instrumento dedicado para TAS.) Criando uma zona de detecção de 360 ​​° em torno de sua aeronave, o GTS 855 permite que você veja e identifique rapidamente alvos em seu espaço aéreo que podem representar um perigo potencial de colisão.

Alerta por voz ajuda a manter as cabeças erguidas

No lugar dos alertas de voz genéricos “Traffic, Traffic” de alguns sistemas da geração anterior, a exclusiva tecnologia CLEAR CAS do GTS 855 fornece mensagens de áudio expandidas em um formato verbal tipo ATC: “Traffic. Uma hora. Alta (ou Baixa ou Mesma Altitude). Duas milhas. ”Se a informação do rolamento de vigilância não estiver disponível no intruso,“ Traffic, No Bearing ”é chamado.

Ao vocalizar informações mais específicas sobre o tráfego, os pilotos podem ficar de olho enquanto localizam o alvo do intruso na tela do cockpit. Às vezes, essas divisões vitais podem fazer toda a diferença em uma situação de convergência rápida.

Velocidades mais altas pedem uma resposta mais rápida

A família GTS de sistemas TAS e TCAS I oferece uma gama completa de recursos de vigilância de tráfego para atender às suas aeronaves e critérios operacionais específicos.

Recomendado para turbopropulsores de classe de cabine de alta capacidade e jatos regionais ou de negócios, o GTS 855 TCAS I oferece 400 W de potência nominal, um máximo de separação vertical de +/- 10.000 pés e até 80 nm de faixa de interrogação ativa no direção para frente. Todas as unidades GTS operarão a 55.000 pés. E um transponder Mode-S (vendido separadamente) é necessário como parte da instalação do sistema GTS 855.

Para aeronaves de passageiros (aquelas com 10 a 30 assentos de passageiros), a capacidade do TCAS I é exigida pela FAA. O sistema GTS 855 atende a esses rigorosos critérios de desempenho do TCAS I, fornecendo o alcance e a resposta para dar aviso antecipado de aeronaves de fechamento rápido em espaço aéreo de alto tráfego. Os alvos são representados usando a simbologia familiar definida pelo TCAS. E os intervalos de exibição horizontal selecionáveis ​​permitem que os pilotos mantenham a “visão geral” da atividade geral de tráfego em seu espaço aéreo.