Detalhes do produto
GTX 3000 TCAS II/ACAS II

Modelo: GTX 3000 TCAS II/ACAS II
Categegoria: ADS-B, Transponders & DataLink
GARMIN® INTRODUCES GTX 3000 TCAS II/ACAS II-COMPATIBLE AND ADS-B COMPLIANT TRANSPONDER FOR BUSINESS AND REGIONAL AIRCRAFT GARMIN IS ANNOUNCING THE GTX 3000, OUR LATEST MODE-S TRANSPONDER DESIGNED TO ACCOMMODATE THE ENVIRONMENTAL AND OPERATIONAL DEMANDS OF TRANSPORT CATEGORY AIRCRAFT.

Descrição


Criado para atender às demandas exclusivas de aeronaves da categoria de transporte, o transponder remoto GTX 3000 Mode S ES apresenta recursos robustos, como a transmissão “Out” ADS-B e a compatibilidade TCAS II / ACAS II.

GTX 3000: veja em ação

Cumpra os requisitos “Out” do ADS-B

Certificada para atender às exigências do DO-260B / TSO C166b, a GTX 3000 oferece um caminho acessível para a conformidade ADS-B “Out” quando instalada junto com uma fonte de posição GPS SBAS / WAAS aprovada, como certos decks de vôo da Garmin ou aviônicos da série GTN. Usando transmissão de squitter estendida (ES) de 1090 MHz, a GTX 3000 transmite detalhes como sua posição precisa, calculada por GPS, ID de vôo, altitude, velocidade, subida / descida e informações de rumo para estações terrestres de ATC a uma taxa por segundo. muito mais rápido que o rastreamento de radar tradicional. O resultado líquido é que o ATC obtém uma imagem muito mais precisa do que está acontecendo no céu e permite que eles reduzam com segurança os mínimos de separação para voos mais eficientes.

Onde as estações terrestres ainda não são capazes de receber dados de squitter estendidos, a GTX 3000 ainda operará com os tradicionais protocolos ATC como um transponder de modo A, C ou S.

Acompanhe e seja rastreado

Com a GTX 3000, os dados de voo transmitidos para estações terrenas ATC também são transmitidos para todas as aeronaves equipadas com TAS ou TCAS próximos. O sistema TAS ou TCAS permite que eles vejam uma imagem de tráfego semelhante ao ATC e forneçam a todas as aeronaves equipadas com ADS-B nas proximidades um nível de rastreamento redundante.

Quando combinada com um sistema de tráfego TCAS II / ACAS II, como o Garmin GTS 8000, bem como com um altímetro de radar como o GRA 5500, a GTX 3000 é parte integrante de uma solução completa TCAS II / ACAS II. Quando seu sistema de tráfego detectar um conflito imediato, ele usará sua GTX 3000 para se comunicar com o sistema TCAS II / ACAS II do conflito para determinar o melhor curso de ação para ambas as aeronaves. Cada piloto receberá então avisos visuais e auditivos de resolução (RAs) com instruções separadas, mas complementares. Por exemplo, um piloto pode ser instruído a subir enquanto o outro é instruído a descer.