O IFD545 possui todas as mesmas funcionalidades de FMS / GPS que o IFD550, mas sem navegação e comunicação VHF. O IFD545 possui ARS e SVS dinâmico, incluindo WiFi / Bluetooth®, FLTA e muito mais.
A Avidyne é conhecida nos círculos da aviação por nossos produtos inovadores e não é segredo que a segurança e a facilidade de uso são verdadeiras características de todos os produtos da Avidyne. Com o novo IFD550 FMS / GPS / NAV / COM de primeira linha, a Avidyne combina o que há de mais recente em navegação e comunicação Hybrid Touch, WAAS / SBAS / GPS / VHF, juntamente com a impressionante tecnologia de visão sintética 3D para oferecer o mais poderoso e capaz touchscreen, navegador montado em painel já feito.
Assim como o IFD440 e o IFD540, o IFD550 oferece os recursos e funcionalidades que tornam a série IFD popular entre muitos pilotos. Principais recursos, como tela sensível ao toque com botões e botões, interface com o usuário Page & Tab, GeoFill, nomeação automática de waypoint e planejamento fácil de voo das vias aéreas.
O IFD550 possui uma tela diagonal de 5,7 ”com VGA total e 65.535 cores. Funcional ao voar sob luz solar intensa, a luz de fundo do LED torna a tela do IFD550 visível em qualquer condição ambiental.
Não necessitando de caixas ou fiação adicionais, o IFD550 exibe uma cena tridimensional representando as vistas "egocêntrica" (fora da janela) e "exocêntrica" (na trilha)
de sua aeronave em relação a terrenos e tráfego próximos.
A conscientização do terreno (SVS-TA) é fornecida através da coloração do terreno com hash. Alertas textuais e auditivos são fornecidos para os perigos do terreno. O Alerta de previsão de terreno (FLTA) fornece uma medida extra de segurança, exibindo um ponto de impacto amarelo ou vermelho sólido com base na trajetória de vôo projetada no caso de uma colisão com o terreno ser projetada. O FLTA também fornece mensagens CAS visuais e alerta sonoro.
Os aeródromos são representados com uma bandeira no estilo METAR quando no campo de visão. Com dados METAR válidos do seu datalink, as bandeiras do aeródromo serão codificadas por cores para representar o teto e a visibilidade, consistente com a apresentação do mapa em movimento.
O IFD550 usa a simbologia de tráfego padrão para indicar o nível de ameaça pelo tamanho do alvo e altitude relativa e rumo. A simbologia padrão alta, baixa e de agrupamento é usada para representar claramente os obstáculos com bolhas de ameaças codificadas por cores com base no nível de risco.
No coração do sistema de visão sintética do IFD550, está o sensor NextGen MEMS-Gyro ARS da Avidyne, totalmente integrado, que detecta pitch and roll.
O IFD545 possui todas as mesmas funcionalidades de FMS / GPS que o IFD550, mas sem navegação e comunicação VHF. O IFD545 possui ARS e SVS dinâmico, incluindo WiFi / Bluetooth®, FLTA e muito mais.