Detalhes do produto
Piloto automático digital GFC ™ 500

Modelo:
Categegoria: Piloto Automático
Piloto automático digital

Descrição


É a solução do piloto automático que os proprietários de aeronaves da GA esperaram

  • Características de voo rentáveis, precisas e suaves, capacidades de auto-monitoramento integradas e menor custo de propriedade quando comparados aos sistemas de piloto automático mais antigos
  • Projetado para o pistão monomotor de luz único, avião de asa fixa, inicialmente disponível para modelos selecionados Cessna 172 e Cessna 182 com mais para seguir
  • Aproveita o instrumento de vôo eletrônico G5 certificado 1 para a referência de atitude primária - mais entrada e exibição de pré-seleção de altitude, título, velocidade vertical, alvo de velocidade e pistas de diretor de vôo
  • Conjunto de características robustas, incluindo recursos de segurança, como a proteção por baixo e a velocidade excessiva, um botão de modo dedicado (LVL) dedicado, Garmin ESP  (Electronic Stability and Protection), Flight Director (FD), abordagens acopladas e abordagens perdidas quando emparelhadas com um navegador compatível e muito mais
  • Oferece capacidades de 2 eixos (passo e rolo) adaptadas à sua aeronave; O servo de ajuste de afinação opcional adiciona guarnição automática e guarnição elétrica manual

O piloto automático revolucionário GFC 500 traz níveis de capacidade, confiabilidade e acessibilidade sem precedentes para aeronaves de aviação geral monomotor de asa fixa. O GFC 500 aproveita nossa avançada tecnologia de controle de vôo baseada em atitude desenvolvida para o popular piloto automático GFC 700 , que impulsiona nossos sistemas de plataforma de vôo de vidro mais avançados

Para ajudar a prevenir incidentes causados ​​por perda de controle, a FAA e outros reguladores incentivam o uso de tecnologias-chave, tais como indicadores de ângulo de ataque e pilotos automáticos, para ajudar a aumentar a consciência situacional, reduzir a carga de trabalho do piloto e aumentar a segurança do vôo. O GFC 500 é o produto certo - ao preço certo - para aeronaves GA com certificação leve, como os modelos selecionados Cessna 172 e Cessna 182. Com um conjunto de características superior, o GFC 500 incorpora uma série de tecnologias de melhoria de segurança, incluindo o Garmin ESP, a proteção por baixo e a velocidade excessiva, o modo LVL automático, as indicações de comando do diretor de vôo (FD) e muito mais.

Tecnologia Inteligente, Facilmente Acessível

Com base na tecnologia de controle de vôo Garmin de topo do nosso GFC 700, o GFC 500 oferece uma resposta nítida e precisa e um desempenho ótimo em todo o envelope de velocidade da sua aeronave. Em vez de depender de giroscópios mecânicos propensos a falhas, o sistema GFC 500 é controlado digitalmente, usando a posição do estado sólido e a referência do sensor de dados de ar - proporcionando arranjos, interceptações e mais ultra-suave, ao mesmo tempo que aumenta a confiabilidade do sistema. Incorporando nosso instrumento de vôo eletrônico G5 de 3.5 ", nítido e fácil de ler, um controlador de modo e 2 servos" inteligentes ", a arquitetura do piloto automático suporta capacidades de controle de eixos de passo e rolo, bem como ajuste de passo opcional e guarnição elétrica manual um servo adicional.

Com o adaptador de dados GAD  29 opcional, o GFC 500 irá interagir com GTN  650 e GTN 750 e o legado GNS  430 e GNS 530(WAAS e não-WAAS) navegadores da série para voar uma ampla gama de precisão, não-precisão e abordagens guiadas por GPS, bem como retenções, turnos de procedimento, abordagens perdidas e muito mais. O GFC 500 também inclui capacidade de direção de rolo de GPS incorporada, o que permite um rastreamento de navegação mais suave e elimina a necessidade de conversores de direção de rolo externos. As sugestões do diretor de vôo são exibidas como barras de comando no instrumento de vôo eletrônico G5. As barras de comando estão sempre em exibição quando o piloto automático está fazendo o vôo - e também pode ser usado para orientação visual quando voce voa a aeronave. Com suporte para um botão Takeoff / Go-around (TOGA) instalado remotamente, o diretor do vôo pode ser avisado para indicar e capturar automaticamente a atitude correta necessária para voar uma aproximação perdida e, em seguida, siga o procedimento de aproximação interrompida carregado em seu navegador GPS compatível. Até 2 instrumentos de vôo eletrônicos G5 podem ser interligados com o piloto automático GFC 500 em sua aeronave, proporcionando capacidade de exibição reversa total.

Controle de modo em seus dedos

Um controlador de modo está incluído no seu pacote GFC 500 e seu tamanho compacto e design de largura de marca requerem apenas espaço mínimo na sua pilha de aviónica, ao mesmo tempo que oferece acesso fácil a todos os modos e funções do piloto automático. Você pode selecionar modos avançados laterais e verticais, como controle de afinação, pré-seleção de altitude, retenção de altitude, velocidade vertical e retenção de velocidade indicada, bem como rolagem, faixa e título selecionado. Uma roda de controle intuitiva integrada no controlador do modo GFC 500 permite ajustes simples e precisos de passo, velocidade vertical e velocidade, enquanto botões separados permitem controle rápido de torção de cabeçalho e altitude. Para maior segurança, um botão LVL dedicado no controlador permite que você comanda o piloto automático para retornar automaticamente sua aeronave para um vôo direto e nivelado e, assim, ajudar a evitar uma situação potencial de perda de controle.

Servo Control Silky-smooth

Para uma máxima confiabilidade e segurança, os servos GFC 500 incorporam motores DC sem escova e um trem de engrenagem que elimina a necessidade de uma embreagem mecânica e pinos de cisalhamento. Este design resulta em eficiência aprimorada do sistema, enquanto também reduz os requisitos de manutenção / inspeção. Os servos também fornecem praticamente nenhuma fricção do sistema de controle com o piloto automático desligado, desacoplando as unidades do motor para que você possa facilmente voar ou substituir o sistema sem combater os controles. Os servos pesam apenas 1.4 libras cada, tornando-os mais de 40% mais leves que a maioria dos outros servos de piloto automático de sua classe. Cada servo é operado por seu próprio microprocessador incorporado, que fornece a lógica "inteligente" para melhorar significativamente o desempenho do sensor, a resposta e os recursos de auto-monitoramento - ao mesmo tempo em que simplifica a configuração geral do sistema e a instalação.

Mosca manual com proteção de estabilidade

Qualquer piloto que já tenha sido assustado pela atenção por um chifre de advertência em uma cabine ocupada apreciará o aumento proativo da estabilidade da nossa tecnologia ESP, que é padrão no sistema GFC 500. Quando a aeronave está sendo movida manualmente, esta função ESP funciona independentemente do piloto automático - embora use os mesmos servos de controle - para empurrar os controles para o vôo estável sempre que os desvios de passo ou rolo exceder os limites recomendados ou as condições de baixo e baixo índice de velocidade excessiva. Em caso de incapacidade do piloto, depois que o sistema detecta que foi ativado por um período de tempo especificado, o piloto automático se envolverá com o diretor de vôo no modo de nível, trazendo a aeronave de volta ao vôo de nível e ajudando a evitar o aparecimento inadvertido stall / spins, espirais íngremes ou outros cenários de perda de controle. Além disso,

Um piloto automático sabe seus limites

Com o piloto automático engajado, o GFC 500 também oferece proteção contra excesso de velocidade e sub-velocidade. Em uma situação de alta velocidade - por exemplo, se você estiver descendo e sua aeronave está se aproximando de VNE ou VMO - o sistema aumentará a atitude de inclinação da aeronave, evitando um aumento adicional da velocidade e possíveis danos estruturais. Da mesma forma, na outra extremidade do espectro de velocidade, o GFC 500 fornece proteção de baixo custo (parada). Por exemplo, no caso de o piloto não avançar imediatamente o acelerador para a potência máxima, com o piloto automático engatado ao voar uma seqüência de aproximação perdida, o piloto automático ajudará a evitar uma parada de aeronave, reduzindo a atitude de afinação e fornecendo ao piloto uma "velocidade aerodinâmica, alerta auditivo ".

É um investimento total de paz-de-mente

Não há substituto para um piloto seguro e vigilante. Mas há momentos em que uma "mão auxiliar" nos controles pode ter um impacto significativo na segurança, conforto e prazer em seu vôo. Apoiado por uma garantia abrangente e pela equipe de suporte de produtos da N ° 1, o nosso sistema de piloto automático GFC 500 é um avanço de preços e paz para os pilotos que desejam adicionar essas valiosas capacidades à sua aeronave de pistão leve de pistão leve. Com a certificação de tipo suplementar (STC) completada em aeronaves Cessna 172 e Cessna 182 selecionadas com mais a seguir , é fácil selecionar uma instalação aprovada que atenda aos requisitos e ao orçamento da sua missão. Consulte o seu centro de instalação Garmin autorizado para obter mais detalhes sobre como configurar um sistema de piloto automático GFC 500 para sua aeronave.

¹Requisitado. G5 vendido separadamente.