Detalhes do produto
Piloto automático digital GFC ™ 600

Modelo:
Categegoria: Piloto Automático
Piloto automático digital GFC ™ 600

Descrição


Traga Novos Níveis de Capacidade e Fiabilidade de Piloto Automático para sua Aeronave

  • Características custo-efetivas, superiores em vôo, capacidades de auto-monitoramento integradas e necessidades mínimas de manutenção quando comparadas aos sistemas de piloto automático de geração mais antiga
  • Projetado para aeronaves de pistão e turbina de um ou dois motores existentes que possuem uma ampla gama de características de velocidade e desempenho de aeronave, inicialmente disponíveis para aeronaves A36 Bonanza, B55 Baron e Cessna 182 com mais a seguir
  • Piloto automático autônomo que possui potencial de integração superior com displays de vôo em vidro série G600 / G500 e TXi, navegadores Garmin, bem como uma variedade de equipamentos de terceiros
  • Conjunto de características robustas, incluindo recursos de segurança, como a proteção por baixo e a velocidade excessiva, um botão de modo dedicado (LVL) dedicado, Garmin ESP  (Electronic Stability and Protection), Flight Director (FD), abordagens acopladas e abordagens perdidas quando emparelhadas com um navegador compatível e muito mais
  • Oferece capacidades de 2 eixos (pitch and roll), bem como compensação de afinação (fornece guarnição automática e guarnição elétrica manual); A adição do 4º servo opcional acrescenta capacidade de guinada

Projetado para instalação de pós-venda em aeronaves de pistão de pistão monocombustível de alto desempenho, bem como turbopropulsores e jatos, o sistema de controle de vôo GFC 600 oferece uma impressionante variedade de características de segurança e desempenho de alto nível. Tecnologias de alavancagem desenvolvidas para o nosso popular piloto automático GFC 700 que impulsiona nossos sistemas de plataforma de vôo de vidro mais avançados, esses recursos sofisticados incluem Garmin ESP, proteção por baixo e velocidade excessiva, modo LVL automático, escalada de velocidade e modo decente (IAS), comando de diretor de vôo (FD) sugestões e mais.

Maximize o desempenho e a capacidade

Com base na nossa tecnologia de controle de vôo Garmin GFC 700, o GFC 600 oferece uma resposta nítida e precisa e um ótimo desempenho em todo o envelope da sua aeronave. Em vez de depender de giroscópios mecânicos propensos a falhas, o sistema GFC 600 é controlado digitalmente, usando a posição do estado sólido e a referência do sensor de dados de ar - proporcionando arranjos, interceptações e mais ultra-suave, ao mesmo tempo que aumenta a confiabilidade do sistema. Oferecendo uma solução de atualização flexível, o GFC 600 pode ser interagido com uma variedade de ferramentas de instrumentação e navegação de terceiros e Garmin. O design do GFC 600 inclui servos ambientalmente endurecidos, permitindo a instalação em uma ampla gama de células, incluindo condições de operação severas. O hardware robusto usado na arquitetura escalável do piloto automático GFC 600 permite adaptar a configuração do seu sistema para suportar o nível de capacidade desejado. Cada componente foi projetado para funcionar perfeitamente em conjunto para garantir uma suavidade e conforto óptimos em vôo - ajudando a reduzir a carga de trabalho do piloto no cockpit.

A orientação de uma fonte de navegação compatível (como o GTN  750 ou o GTN 650 ) permite que o sistema GFC 600 traga automaticamente uma ampla gama de aproximações guiadas por precisão, não-precisão e GPS, bem como retenções, rotas de procedimento, abordagens perdidas e muito mais. O GFC 600 também inclui capacidade de direção de rolo de GPS incorporada, permitindo um acompanhamento de navegação mais suave e eliminando a necessidade de conversores de direção de rolo externos. Para instalações que incluam uma exibição de vôo compatível (como G600 / G500 ou nossa série TXi), as sugestões do diretor de vôo são exibidas como barras de comando e estão sempre em exibição quando o piloto automático está fazendo o vôo - e também pode ser usado para orientação visual quando voce voa a aeronave. Melhor ainda, com suporte para um botão Takeoff / Go-around (TOGA) instalado remotamente, o piloto automático pode ser detectado para capturar automaticamente a atitude de passo correta necessária para voar uma aproximação perdida e, em seguida, siga o procedimento de aproximação interrompido carregado em seu navegador GPS compatível .

Controle de sua pilha de avionics

Para seleção e controle de modos e funções do GFC 600, um controlador de piloto automático compacto vem com o sistema padrão. Com teclas retroiluminadas e uma exibição luminosa, brilhante e legível por luz solar, o controlador de largura de marca é montado convenientemente em sua pilha de aviónica. Uma roda de controle intuitiva para cima / para baixo na unidade permite um ajuste fácil e preciso dos modos de pitch, velocidade e velocidade da aeronave. E para instalações onde o controlador do piloto automático está fora do campo de visão primário do piloto e uma exibição de vôo G600 / G500 não está instalada para aviso de modo, existe um anunciante de modo autônomo que mantém uma pegada idêntica de anunciadores de piloto automático de terceiros no mercado . O suporte para um botão de direção de roda de controle (CWS), instalado remotamente, permite que você desengate temporariamente os servos para pilotar a aeronave. Então,

Servo Control Silky-smooth

Os servos "inteligentes" integrados ligados às superfícies de controle de vôo de sua aeronave são usados ​​para aplicar as entradas de controle conforme o comando do piloto automático. Os limites de velocidade e torque controlados digitalmente nestas entradas permitem uma resposta mais rápida, mais nítida e mais poderosa, permitindo que seu sistema GFC 600 rastreie o caminho de vôo pretendido com uma eficiência suave. Para máxima confiabilidade e segurança, os servos GFC 600 incorporam motores DC sem escova e um trem de engrenagem que elimina a necessidade de uma embreagem mecânica de deslizamento. Este design resulta em eficiência aprimorada do sistema, enquanto também reduz os requisitos de manutenção / inspeção. Os servos também fornecem virtualmente nenhuma fricção do sistema de controle com o piloto automático desligado, desacoplando as unidades do motor para que você possa voar com facilidade.

Mosca manual com proteção de estabilidade

Como característica padrão, o Garmin ESP trabalha com o GFC 600 para ajudá-lo a manter sua aeronave em condições seguras e estáveis ​​quando a aeronave estiver sendo movida manualmente. Este recurso ESP funciona independentemente do piloto automático - embora use os mesmos servos de controle - para empurrar suavemente os controles para um vôo estável sempre que os desvios de passo ou rolo exceder os limites recomendados ou as condições de baixo e baixo índice de velocidade excessiva. Em caso de incapacidade do piloto, depois que o sistema detecta que foi ativado por um período de tempo especificado, o piloto automático se envolverá com o diretor de vôo no modo de nível, trazendo a aeronave de volta ao vôo de nível e ajudando a evitar o aparecimento inadvertido stall / spins, espirais íngremes ou outros cenários de perda de controle. Além disso, ESP pode ser desabilitado manualmente para permitir manobras de vôo intencionais.

Um piloto automático que conhece seus limites

Com o piloto automático engajado, o GFC 600 também oferece proteção contra excesso de velocidade e sub-velocidade. Em uma situação de alta velocidade - por exemplo, se você estiver descendo e sua aeronave está se aproximando de V NE ou V MO - o sistema aumentará a atitude de inclinação da aeronave, evitando um aumento adicional da velocidade e possíveis danos estruturais. Da mesma forma, na outra extremidade do espectro de velocidade, o GFC 600 fornece proteção de baixo custo (parada). Por exemplo, no caso de o piloto não avançar imediatamente o acelerador para a potência máxima, com o piloto automático engatado ao voar uma seqüência de aproximação perdida, o piloto automático ajudará a evitar uma parada de aeronave, reduzindo a atitude de afinação e fornecendo ao piloto uma "velocidade aerodinâmica, alerta auditivo ".

É uma tecnologia inspiradora de confiança

Com seus recursos extensivos e tecnologia avançada, o sistema GFC 600 oferece um valor sem precedentes em uma solução de piloto automático adaptável. Apoiado por uma garantia abrangente e pela equipe de suporte de produtos da N ° 1 da indústria, é realmente um sistema que você pode possuir e voar com confiança. Com a certificação de tipo suplementar (STC) concluída em aeronaves selecionadas A36 Bonanza, B55 Baron e Cessna 182 com mais a seguir , é fácil selecionar uma instalação aprovada que atenda aos requisitos e orçamento da sua missão. Consulte o seu centro de instalação Garmin autorizado para obter mais detalhes sobre como configurar um sistema GFC 600 para sua aeronave.