Detalhes do produto
Sistema de controle de vôo GFC 600H

Modelo: gfc600h
Categegoria: Piloto Automático

Descrição



Leve estabilidade e controle que reduzem a carga de trabalho ao voo de helicóptero

  • A solução de controle de vôo digital de baixo custo traz aprimoramentos superiores de estabilidade, eficiência e segurança aos helicópteros
  • Recursos de segurança personalizados para helicópteros, como sistema de aumento de estabilidade (SAS), proteção contra sobrevelocidade e baixa velocidade, modo dedicado de retorno ao nível (LVL), proteção e estabilidade eletrônica de helicópteros (Garmin H-ESP) e assistência ao passar o mouse
  • Possui potencial de integração superior com uma variedade de telas de voo e fontes de navegação da Garmin, além de equipamentos de terceiros
  • Sistema de controle de vôo baseado em atitude com tecnologia AHRS avançada e sensores redundantes de verificação cruzada
  • O servo de eixo de guinada disponível complementa a entrada do pedal do rotor de cauda pelo piloto para ajudar a manter a direção e manter o helicóptero em um vôo coordenado e suave

Como operador de helicóptero, você está focado em obter o máximo de produtividade e eficácia da missão de seu equipamento e pessoal, enquanto alcança os mais altos níveis de segurança. Para enfrentar o desafio no ambiente operacional de hoje, você precisa de uma tecnologia inteligente que compartilhe esse mesmo foco. E é disso que trata o nosso sistema de controle de vôo GFC 600H. Seus recursos avançados de automação digital incluem um sistema de aumento de estabilidade (SAS), assistência de foco, tecnologia H-ESP, modo LVL automático e muito mais. Além disso, os controles montados em cíclicos permitem um fácil engate do sistema de controle de vôo e de suas funções principais, sem tirar a mão dos controles ou ficar de olhos no cockpit. Você pode contar com o GFC 600H para oferecer uma plataforma de vôo mais estável, que serve para reduzir significativamente a carga de trabalho a bordo,

Manuseio suave e pairando

Como um recurso de nível superior, o GFC 600H inclui entradas de aumento de estabilidade para ajudar a estabilizar o helicóptero. As correções sutis fornecidas pelo SAS servem para melhorar as características básicas de manuseio do helicóptero, mantendo uma atitude comandada. Além disso, quando o sistema detectar que você está pairando, o inovador recurso de assistência ao passar o mouse fornecerá automaticamente entradas de controle de vôo para ajudar a manter essa posição no solo. Ele também manterá a direção em foco quando equipado com o controle de eixo de guinada disponível.

Maximizando o desempenho e a capacidade

Qualquer piloto que passou algum tempo pilotando helicópteros sabe o quão exigentes essas operações podem ser, principalmente quando confrontadas com missões complicadas em condições climáticas adversas ou ambientes complexos. O sistema de controle de vôo GFC 600H fornece aos pilotos uma variedade de recursos avançados para ajudar a realizar a multidão de missões que eles enfrentam. O modo ATT (Attitude Hold) , ativado por meio do controlador de modo ou do botão de liberação de compensação de força no cíclico, não requer entrada piloto nos controles para manter a afinação, rotação ou direção comandada; no entanto, enquanto ativado, o piloto pode "voar através" facilmente das entradas de controle de vôo, para manobras manuais suaves.

No modo Coupled (CPL), o GFC 600H fornece as entradas de controle necessárias para alcançar a trajetória de vôo desejada. Para manobras como padrões de busca e resgate ou abordagens visuais, o sistema pode usar a orientação de uma fonte de navegação compatível com WAAS - como nossa série de aviônicos touchscreen GTN ™ 750 ou GTN 650 - para pilotar automaticamente o helicóptero ao longo de uma lateral e trajectória de voo vertical. Os modos verticais incluem retenção de altitude, seleção de altitude, velocidade vertical, velocidade do ar indicada e pista / pista de planeio. Os modos laterais incluem seleção de cabeçalho, navegação e abordagem.

Controles eletrônicos de acabamento

O GFC 600H inclui uma liberação de compensação de força no cíclico, permitindo ao piloto redefinir a referência de inclinação e rotação simplesmente pilotando a aeronave para a atitude desejada e, em seguida, soltando o botão de compensação de força. Depois de lançado, o GFC 600H continua mantendo a atitude que você selecionou. Além disso, o recurso de “ajuste de bipe” do sistema permite que você faça comandos de entrada de pitch and roll para o sistema diretamente dos controles montados em cíclicos. Você também pode apitar referências de diretores de vôo verticais, como IAS, velocidade vertical e altitude.

Voe com estabilidade e proteção eletrônicas

Como característica padrão, o Garmin H-ESP ajuda o piloto a permanecer dentro de um envelope seguro ao voar com o helicóptero. Se o piloto exceder as limitações pré-determinadas de inclinação, rotação ou velocidade, o H-ESP fornece uma força corretiva nos controles de vôo proporcional à excedência. O H-ESP funciona independentemente do sistema - embora use os mesmos servos de controle - para ajudar a manter uma condição de vôo estável e segura, independentemente de o sistema estar ou não engatado. Conforme necessário, o H-ESP pode ser desativado manualmente para permitir manobras táticas. Para aumentar ainda mais a segurança em situações potencialmente desorientadoras, um modo LVL dedicado pode ser acionado pelo piloto para iniciar automaticamente a recuperação de atitudes incomuns e retornar a aeronave ao vôo direto e nivelado. 

Voe com estabilidade e proteção eletrônicas

Mantenha sua velocidade dentro dos limites

Os recursos de controle do sistema de controle de vôo GFC 600H também incluem proteção contra velocidade excessiva e baixa velocidade. Em uma situação de velocidade do ar excessivamente alta, por exemplo, a proteção de velocidade excessiva engatará e aplicará contrapressão nos controles para aumentar a atitude do tom, impedindo a aeronave de exceder os limites de velocidade do ar. Por outro lado, se a velocidade do ar ficar muito baixa nos modos de espera em altitude ou velocidade vertical, a proteção em baixa velocidade fornecerá entradas de controle para manter velocidades seguras no modo selecionado.

Múltiplas configurações e opções

O hardware robusto usado na arquitetura escalável do sistema GFC 600H permite configurações de 2 e 3 eixos para suportar os recursos de voo e as características de manuseio necessárias para o seu helicóptero. O controlador de modo integrado com largura de pilha possui uma tela compatível com óculos de visão noturna (NVG) e oferece acesso a todos os modos e funções de controle de vôo. Servos “inteligentes” integrados fornecem entradas de pitch and roll conforme as instruções do sistema. O terceiro servo disponível fornece entrada para a capacidade de controle do eixo de guinada - que trabalha para manter a direção enquanto pairando, além de ajudar a manter seu helicóptero em vôo coordenado durante o cruzeiro ou enquanto você está fazendo ajustes no coletivo. Os limites de velocidade e torque controlados digitalmente nessas entradas permitem

Múltiplas configurações e opções

É uma tecnologia que inspira confiança

Com seus extensos recursos e tecnologia avançada, o GFC 600H oferece um valor sem precedentes em uma solução de controle de vôo para helicópteros. Apoiado por uma garantia abrangente e pela equipe de suporte ao produto número 1 do setor, é realmente um sistema que você pode possuir e voar com confiança. A certificação de tipo suplementar (STC) para o GFC 600H no AS350 B2 / B3 foi concluída. Consulte o centro de instalação autorizado da Garmin para obter mais detalhes sobre a configuração de um pacote de controle de vôo GFC 600H para o seu helicóptero.