Foto:
19/02/2020 15:05
Azul cria pintura especial de R$ 350 mil que homenageia a fauna brasileira
Mais cores que a caixa de lápis de cor, Esquema desenvolvido por grafiteiro paulista foi batizado de Ararinha Azul e utilizou 58 cores, sendo 28 exclusivas do projeto, Pintura consumiu três vezes mais tempo para ser aplicada ao avião e custou o dobro do p

No próximo mês a azul deve receber um Embraer 195-E2 que recebeu um esquema especial de pintura chamado de Ararinha Azul. A pintura foi criada pelo grafiteiro paulista Pardal e conta com 58 cores diferentes, o que a torna uma das mais coloridas e complexas já aplicadas em um avião.

O padrão especial foi criado para homenagear a flora e a fauna brasileira e foi desenvolvido em parceria com a Embraer e a AkzoNobel, dona das tintas Coral. A aplicação mostra seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira. São seis araras, sendo três em cada lado da fuselagem que estão juntas com elementos que fazem referência à flora brasileira, já na parte traseira da fuselagem, é possível ver o desenho de um pardal, representando a marca do artista criador do projeto.

A Azul destaca que o ponto mais interessante desta nova pintura está no logo ao lado da porta de embarque dos passageiros, pois a sombra de uma das araras se transforma na imagem de um avião sobre o mapa do Brasil.

A complexidade de formas e cores exigiu três vezes mais tempo para ser aplicada a aeronave se comparado ao processo das cores tradicionais da companhia.  De acordo com Jonh Rodgerson, presidente da Azul, a pintura ainda teve um custo de R$350 mil, o dobro em relação ao esquema padrão da frota da empresa.

A Coral, que forneceu as tintas, afirma que 28 cores são exclusivas do projeto e tem como tema a valorização das cores do país.

Texto/Fonte: Boletim Semanal AERO Magazine - Por Gabriel Benevides