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TXi EIS
Cód. Item: #15
Modelos:
TXi EIS
EIS TXI 7 PAISAGEM
Visor EIS de Retrato Dedicado de 7" - Motor de Pistão Único de 4 Cilindros
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TXi EIS

Monitoramento do motor em tempo real para a série TXi Touchscreen




  • Compatível com a maioria dos motores Lycoming e Continental de 4 a 6 cilindros normalmente aspirados ou turboalimentados com motores GA simples e duplos

  • As indicações do motor podem ser vistas como uma faixa do sistema integrado de indicação do motor (EIS) em um display G500 TXi/G600 TXi de 10,6” ou em um display autônomo de 7” 1

  • Permite a adaptação específica da aeronave de entradas de instrumentação para motor, combustível, óleo, eletricidade e outros dados vitais do sensor

  • O modo de assistência Lean ajuda a otimizar as configurações de mistura de combustível para melhor economia de combustível e operação mais eficiente do motor

  • Os dados EIS são registrados automaticamente e podem ser transmitidos sem fio para o aplicativo Garmin Pilot ™ em seu dispositivo móvel 2



EIS TXI



Elimine as suposições do gerenciamento de combustível e motor para sua aeronave com o TXi EIS. Esta solução primária de monitoramento do motor fornece leituras gráficas, bem como ferramentas e cálculos amigáveis ​​ao piloto em uma variedade de configurações para se adequar ao seu painel e orçamento. Um único display TXi de 10,6” pode acomodar informações PFD, um display multifuncional (MFD) e uma faixa EIS vertical. E os formatos de 7” podem atuar como monitores EIS dedicados ou como monitores MFD/EIS de tela dividida 1 . Cada um facilita a visualização e análise dos parâmetros críticos do motor, combustível e elétricos que podem ajudá-lo a manter o melhor e mais eficiente desempenho de sua aeronave.



O poder da boa informação



Nosso sistema TXi EIS apresenta visores claros e legíveis à luz do sol e medidores de motor grandes e proeminentes que fornecem indicações em tempo real em um formato fácil de ler - com ponteiros codificados por cores e faixas de dados que oferecem dicas visuais claras para indicar faixas operacionais normais, cautelas e superações. Medidores de função e indicadores que facilitam o gerenciamento de energia na tela podem incluir o seguinte: pressão do coletor, RPM, fluxo de combustível, pressão do óleo e leituras de quantidade de combustível por tanque - além de Percent Power em aeronaves Cirrus - e medidores de barra exibem valores numéricos para informações adicionais. precisão. E o TXi EIS também suporta ignição eletrônica Electroair. Além disso, ele permite Smart Rudder Bias em gêmeos de pistão selecionados quando emparelhado com um PFD G600 TXi/G500 TXi e piloto automático GFC™ 600 com a opção de amortecedor de guinada.



Além disso, permite definir alertas de cautela para avisá-lo sobre desequilíbrios de combustível - ou quando você estiver próximo dos limites de excedência. No caso de um evento de excedência real, cada parâmetro fora do limite é destacado com uma indicação piscando na tela para chamar a atenção imediata. Os tempos de operação do motor podem ser derivados das entradas do medidor ou tacômetro Hobbs. O sistema também pode ser usado para monitorar o estado do sistema elétrico de sua aeronave, incluindo exibição da tensão do barramento principal, amperagem do alternador e carga de energia na bateria. E oferece uma opção de medidor de vácuo para aeronaves que usam instrumentos e sistemas de espera acionados a vácuo, como botas de gelo.



Monitoramento de Temperaturas



Além da temperatura do óleo do motor, o TXi EIS exibe as temperaturas da cabeça do cilindro e dos gases de escape (EGT) para cada cilindro do seu motor. Uma vez que a temperatura dos gases de escape varia com a proporção de combustível para ar que entra nos cilindros, o EGT pode ser usado como base para alcançar a mistura combustível/ar ideal para a combustão. À medida que você engorda a mistura, o EGT aumenta à medida que o excesso de combustível é eliminado até que o ponto de pico de combustão seja alcançado. Ao medir o EGT de todos os cilindros do seu motor, você pode ver qual cilindro é o primeiro a atingir o pico e, assim, evitar a inclinação excessiva. Se você estiver pilotando uma aeronave turboalimentada – incluindo sistemas Tornado Alley Turbonormalizing em aeronaves Cirrus – a temperatura de entrada da turbina também pode ser monitorada com o sistema TXi EIS.



Monitoramento de Temperaturas



Modo Lean Assist



Para tornar o processo de enxugamento de combustível mais simples e rápido, o TXi EIS oferece um modo de assistência enxuta fácil de usar. Depois que a potência de cruzeiro for estabelecida, basta pressionar o botão “Lean” dedicado na tela. Com base em sua preferência, você pode definir a mistura para pico rico ou pobre para atingir o equilíbrio ideal entre economia de combustível e desempenho do motor.



À medida que você começa a enxugar a mistura - usando a exibição do gráfico de barras EGT - a função de assistência verifica simultaneamente o EGT de todos os cilindros para identificar o primeiro ou o último cilindro a atingir o pico. O sistema espera que a indicação de temperatura atinja o pico e, em seguida, diminui em um mínimo de 6 graus F, uma vez que a mistura é inclinada. Enquanto espera o último cilindro do motor atingir o pico, as selas de cor violeta indicam a temperatura máxima alcançada para cada um dos outros cilindros de pico. Uma vez que o pico ocorre, a barra de temperatura correspondente no gráfico fica branca e um marcador de “sela” branco indica o cilindro apropriado. Um campo numérico também exibe a temperatura atual e a diferença do pico para aquele cilindro — com esse valor mudando para refletir todas as flutuações de temperatura subsequentes.



Modo Lean Assist



Computador de combustível integrado



Além dos medidores de quantidade de combustível padrão, o sistema TXi EIS oferece a capacidade de inserir e exibir cálculos de gerenciamento de combustível com base no computador de combustível integrado da unidade. Ao parar para reabastecer a aeronave, basta atualizar a entrada para a quantidade total de combustível disponível nos tanques. Você também pode usar os botões de seleção rápida “combustível completo” e “combustível para guias” para inserir essas quantidades predefinidas. Uma vez no ar, o sistema monitora o fluxo de combustível e as informações de GPS para estimar quanto combustível, alcance e tempo de voo resta nas configurações atuais - bem como quanto combustível e resistência você terá ao chegar ao seu destino. Além disso, o TXi EIS também exibe o combustível total a bordo, bem como as quantidades de combustível para até 6 tanques de combustível em aeronaves selecionadas - ou até 4 em algumas aeronaves duplas Cessna com a capacidade de alternar entre tanques.



Computador de combustível integrado



Monitore e registre automaticamente os dados do mecanismo



Para ajudá-lo a manter o controle sobre os custos operacionais e de manutenção da aeronave, o recurso integrado de registro de dados do motor está incluído no TXi EIS. Os dados de análise de desempenho, tendência e excedência do motor de sua aeronave são monitorados automaticamente e armazenados em um cartão SD™ dentro de uma tela EIS. Quando o sistema TXi EIS é emparelhado com um gateway sem fio Flight Stream 510 — seja por meio de um monitor TXi compatível com EIS, navegador GTN™ 650  ou  GTN 750 ou GTN 650Xi ou GTN 750Xi — os dados podem ser transmitidos sem fio para o Garmin Pilotaplicativo em execução em seu tablet ou smartphone compatível. Após o pouso, os dados do EIS são enviados sem fio para o site flyGarmin® e são armazenados com segurança no aplicativo e no flyGarmin. De qualquer forma, esses dados registrados podem ser recuperados e usados ​​pelos técnicos de serviço da aeronave para identificar problemas de desempenho ou necessidades de manutenção a tempo de evitar reparos mais caros posteriormente.



Modo Lean Assist



Design inteligente, instalação simplificada



Para minimizar ainda mais o custo e a complexidade da instalação do seu sistema TXi EIS, cada um dos sensores do motor é conectado a um adaptador de interface que é ambientalmente robusto para permitir a montagem no compartimento do motor - onde cabeamentos mais curtos podem ser acomodados. Como alternativa, onde o espaço de montagem é limitado, o adaptador de interface do motor também pode ser instalado como um componente consolidado na parte traseira dos monitores touchscreen de 10,6” G500 TXi e G600 TXi.



Um caminho claro para uma maior eficiência



Com sua interface de tela sensível ao toque intuitiva e opções de configuração flexíveis, o TXi EIS oferece uma solução abrangente de monitoramento do motor para a atualização do sistema de cockpit de vidro de sua aeronave. Com aprovação de instalação disponível para centenas das marcas e modelos de aeronaves mais populares da atualidade, o TXi EIS está pronto para oferecer gerenciamento aprimorado de combustível, eficiência aprimorada do motor, diagnósticos de manutenção avançados e uma série de outros recursos de aprimoramento de segurança para seu GA com motor Continental ou Lycoming aviões a pistão.


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