A Avidyne está empenhada em melhorar a conscientização e segurança situacional para os pilotos de aviação geral, concentrando-se no desenvolvimento de produtos mais fáceis de usar. Agora, com o nosso novo display multifunções EX600 (MFD), a Avidyne oferece o visor multifunções mais rico em recursos, ideal para pilotos e fácil de usar.
A interface do usuário da EX600 melhora drasticamente a sua capacidade de acessar e exibir dados de vôo críticos. Esta filosofia de design mantém a operação simples e consistente, permitindo que você selecione e exiba o que você precisa em um único mapa móvel integrado de fácil interpretação. Como uma substituição de exibição de radar, o EX600 oferece acesso fácil aos modos de radar, controle de inclinação e ajuste de rolamentos.
Com a operação "centrada no mapa" da EX600 e nosso novo recurso de Visualização de Mapas, você pode exibir um mapa em movimento do seu plano de voo e visualizar o tempo de datação durante toda a sua rota de vôo. E veja o radar WX integrado. E espaço aéreo de uso especial. E o tráfego. E terreno. E raios de cor. Tudo sem sair da página do mapa. É o único MFD disponível que fornece a imagem completa. E é mais fácil de usar.
O EX600 mantém você conectado com a imagem meteorológica completa, permitindo que você visualize informações meteorológicas gráficas de datalink que estejam perfeitamente integradas com o mapa em movimento do plano de vôo, o relâmpago, o tráfego e a exibição do terreno.
O EX600 possui uma tela de cristal líquido de cor retroiluminada LED retroiluminada, de alta resolução, que fornece a mais ampla e versátil tela grande disponível. Com mais de 40% mais pixels do que o MFD de geração anterior, e um ângulo de visão incrivelmente amplo, o EX600 fornece a aparência de MFD de tela grande.
Todos os EX600 incluem o CMax ™, fornecendo uma biblioteca mundial de gráficos de localização geo-referenciados e diagramas de aeroporto que o ajudam a gerenciar e acessar informações críticas de vôo e reduzir a quantidade de papel exigida a bordo de sua aeronave. Utilizando o Jeppesen's JeppView ™ Electronic Airway Manual, o CMax torna acessível uma abordagem ou exibindo um diagrama de aeroporto uma brisa. Na inicialização, o seu gráfico de aeroporto de partida é carregado automaticamente para facilitar a orientação, especialmente em campos desconhecidos. Seu diagrama de aeroporto de destino e a lista de abordagens disponíveis são carregados automaticamente no momento em que seu plano de vôo é inserido. Os gráficos também podem ser carregados para aeroportos próximos ao longo da sua rota a partir da Página de viagem usando o Auto-Fill ™ da EX600.
O tempo é um fator crítico na conclusão bem-sucedida de qualquer vôo e a Avidyne lidera a indústria em displays multifunções capazes de evitar o tempo. Além de interagir com 19 diferentes sistemas de radar meteorológico a bordo, o EX600 também exibe relâmpagos de cores e radiodifusão e tempo de datallink de satélite bidirecional.
O EX600 exibe o tempo de difusão Datalink fornecendo aos pilotos informações abrangentes e gráficas sobre condições climáticas em todo o continente dos Estados Unidos (CONUS). O EX600 exibe o mosaico de radar NEXRAD, advertências de sálvia, AIRMETs, SIGMETs, METARs gráficos, textuais e textuais, TAFs, Temperaturas e Winds Aloft, TFRs e Lightning datalinked.
Os diagramas do aeroporto CMax incluem 6.004 locais em todo o mundo, dos quais 5,695 são gráficos georreferenciados, o que significa que o EX600 MFD pode sobrepor o plano de voo e o símbolo de propriedade de aeronave, possibilitando a exibição da posição da aeronave diretamente em pistas de decolagem, pistas de rodagem e rampas. As teclas de panorâmica permitem que os detalhes do gráfico sejam exibidos.
A partir da Página de viagem, você tem acesso fácil a informações vitais, incluindo METARs gráficos para todos os aeroportos de relatórios e acesso de um botão aos gráficos de abordagem da CMax para qualquer aeroporto ao longo de sua rota. METARs Decodificados, TAFs Textual e Vento e Temperaturas O Aloft também pode ser visualizado com um botão.
Além de "Mais perto da posição atual", o EX600 também fornece a página única "Mais perto do Destino" da Avidyne, que mostra METARs gráficos e decodificados no destino e aeroportos circundantes, facilitando o monitoramento do tempo e selecionando um alternativo quando necessário.
Com a EX600, a Avidyne adicionou uma função de panorâmica fácil de usar que permite que você se deslize para praticamente qualquer ponto do mapa para ver o tempo, o espaço aéreo e outros pontos de interesse.
As teclas de panorâmica dedicadas facilitam a visualização de qualquer área no mapa, especialmente útil para visualizar o tempo no seu destino. As quatro teclas direcionais fornecem um controle preciso, e a chave central habilita o recurso QuickPan exclusivo da Avidyne, que alterna a exibição entre a posição panorâmica e sua posição atual. Durante a panorâmica, o mapa pode ser ampliado ou diminuído para que você possa ver facilmente os detalhes próximos ou ver a imagem inteira.
Panning ao longo de sua rota de vôo, você pode ver exatamente como o tempo está procurando, o que lhe permite tomar decisões estratégicas que podem facilmente poupar tempo e combustível.
Além de uma área de exibição maior, o recurso QuickPan exclusivo do EX600 permite que o piloto alterna rapidamente entre a posição atual e uma posição panned-to com um único pressionamento de botão.
Além de uma página de radar dedicada como outra oferta de MFDs, o EX600 é o único MFD que pode sobrepor o seu Radar Wx de bordo diretamente em seu mapa base, juntamente com Plano de Vôo, Terreno, Tráfego, SUAs e dados meteorológicos datais, como gráfico METARs, SIGMETs e AIRMETs ..
O EX600 também pode interagir com o Avidyne TWX670 para exibir raios em cores em tempo real sobrepostos diretamente no mapa em movimento. O relâmpago a bordo fornece um complemento tático aos benefícios estratégicos do clima de datalink baseado em satélite e a adição de cores fornece uma exibição mais significativa de dados climáticos críticos.
O EX600 foi projetado para substituir os indicadores de radar CRT existentes para qualquer um dos 19 sistemas de radar diferentes. Os controles de alcance dedicado, rolamentos e inclinação e recursos exclusivos como BeamView ™ e TiltView ™ tornam muito mais fácil de usar do que os monitores compatíveis com radar compatível.
Os operadores de helicópteros apreciarão a versatilidade dos mapas de movimentos detalhados do EX600 e a capacidade de exibir Tráfego, TAWS, Gráficos e Datalink Weather. (EGPWS / TAWS mostrado)
Os bancos de dados NAV e Chart são facilmente atualizados através da porta USB diretamente no painel frontal. (Gráficos VFR europeus mostrados) Para os clientes EX500 existentes, o EX600 é uma substituição de pino para pino que fornece uma exibição maior e adiciona nosso recurso de panorâmica de mapa exclusivo.
Dimensões (sem bandeja)
Tamanho visível ao LCD
Peso
TSO aplicável
Requerimentos poderosos
De Meio Ambiente
Resfriamento
Interface Datalink
Mapa de Movimento Vector-Gráfico
Interface GPS / FMS
Interface de cabeçalho
Gráficos de abordagem eletrônica
Relâmpago
Interface de trânsito
Consciência do terreno
Interface EGPWS / TAWS - Opcional (Classe B)
Interface de Radar - Opcional