Por mais compacto que seja capaz, o GNC 255B pode trazer recursos avançados de Nav / Comm para praticamente qualquer cockpit. O GNC 255B não só atende às necessidades básicas da maioria dos pilotos - incluindo aderir aos novos requisitos de espaço aéreo na Europa - como também apresenta uma série de recursos avançados que economizam seu tempo e esforço. Ele também contém um conversor VOR / LOC interno e um receptor de glideslope de 40 canais.
O GNC 255B está disponível em duas versões para atender às suas necessidades. Cada versão vem com espaçamento de canal de freqüência de 25 kHz e espaçamento de canal de 8,33 kHz. O GNC 255B está disponível com 10 W ou GNC 255B com 16 W de saída do transmissor, permitindo encontrar o equilíbrio certo de potência e preço. Inclui um intercomunicador de 2 lugares, ideal para aeronaves de 2 lugares; nenhum hardware adicional é necessário para se comunicar com seu passageiro. Também contém um conversor VOR / LOC interno e um receptor glidescope de 40 canais. Além disso, a capacidade de flip-flop de frequência remota pode ajudar em ambientes operacionais exigentes, como helicópteros, permitindo que os pilotos mantenham suas mãos nos controles.
Além dos recursos tradicionais de Nav / Comm, o GNC 255B incorpora várias funções que podem economizar tempo e esforço. Forneça ao GNC 255B um identificador de aeroporto ou de navegação e ele localizará automaticamente todas as freqüências disponíveis (e vice-versa) graças a um banco de dados embutido e atualizável. Com uma entrada de GPS compatível, o dispositivo localizará o aeroporto mais próximo de sua localização e acessará facilmente suas frequências de tempo, centro e FSS. Você terá a confiança de saber que está sempre falando com o controlador certo. A tecnologia de banco de dados do Nav / Comm também permite que você obtenha rapidamente as frequências usadas com mais frequência ou mais recentemente. O dispositivo até decodifica automaticamente o código Morse de uma estação para fornecer uma identificação positiva - nenhuma decodificação auditiva é necessária.
O GNC 255B fornecerá distância, tempo e velocidade quando instalado com uma fonte de GPS compatível, como nossos aviônicos da série GTN ou GNS. Todas as informações são exibidas em um visor legível à luz do sol para que você possa ler tudo rapidamente. E quando emparelhado com um monitor de vôo G500, G500H, G600 ou G3X, ele permite a exibição de indicações de VOR e ILS no PFD e pode seguir os comandos do piloto automático. Alternativamente, você pode usar um HSI ou CDI como o nosso MD200-306, que foi especificamente projetado para funcionar com o GNC 255B.
Com o recurso de monitoramento de freqüência de espera no GNC 255B, você não terá que se preocupar em perder uma chamada ATC ou outra transmissão crítica. O GNC 255B permite-lhe ouvir o ATIS sem sair do seu canal ATC. Trocando suas freqüências ativa e de espera é feito com um simples toque de um botão. Pressionar e manter pressionada a tecla de transferência de freqüência definirá automaticamente a freqüência de emergência como seu rádio ativo. Você pode usar o temporizador integrado para auxiliar nas aproximações, retenções e outras manobras atribuídas.
Para pilotos que voam em aeronaves de patrulha ou helicópteros enquanto usam óculos de visão noturna (NVGs) para auxiliar a vigilância visual, os rádios NAV / COMM da série GNC 255B estão disponíveis em versões que oferecem telas compatíveis com NVG. Com leituras e iluminação projetadas para suprimir ondas de luz no espectro de vermelho para infravermelho próximo (NIR), esses rádios filtram a interferência de luz distrativa para operações NVG - proporcionando legibilidade nítida e intensa sob todas as condições de iluminação, da noite à luz do dia.