Detalhes do produto
Piloto automático digital GFC ™ 600

Modelo: gfc600
Categegoria: Pilotos Automáticos
Solução completa de controle de vôo retrofit para aeronaves de pistão monomotoras e bimotoras de alto desempenho, bem como turboélices e jatos.

Descrição


Traga novos níveis de capacidade e confiabilidade do piloto automático para sua aeronave

  • Características econômicas e superiores em vôo, recursos integrados de automonitoramento e necessidades mínimas de manutenção quando comparados aos sistemas de piloto automático da geração mais antiga
  • Projetado para aeronaves monomotor e bimotor a pistão e turbina que possuem uma ampla gama de características de velocidade e desempenho da aeronave, o GFC 600 agora está disponível para uma lista crescente de modelos de aeronaves
  • Piloto automático autônomo que possui potencial de integração superior com monitores de vidro da série G600 / G500 e TXi, navegadores Garmin, bem como uma variedade de equipamentos de terceiros
  • Conjunto robusto de recursos, incluindo recursos de segurança como proteção contra velocidade excessiva e subvelocidade, botão de modo dedicado de retorno ao nível (LVL), Garmin ESP  (Estabilidade e proteção eletrônica), Flight Director (FD), aproximações acopladas e aproximações perdidas quando emparelhadas com um navegador compatível e muito mais
  • Oferece recursos de 2 eixos (inclinação e rotação), bem como ajuste de inclinação (fornece ajuste automático e ajuste elétrico manual); adição do quarto servo opcional adiciona capacidade de amortecimento de guinada

Projetado para instalação pós-venda em aeronaves de pistão monomotor e bimotor de alto desempenho, bem como turboélices e jatos, o sistema de controle de voo GFC 600 oferece uma gama impressionante de recursos de segurança e desempenho de alto nível. Aproveitando as tecnologias desenvolvidas para nosso popular piloto automático GFC 700 que aciona nossos sistemas de cabine de vôo de vidro mais avançados, esses recursos sofisticados incluem Garmin ESP, proteção contra velocidade e subvelocidade, modo LVL automático, subida de velocidade no ar e modo decente (IAS), modo de navegação vertical (VNAV )V , dicas de comando do diretor de vôo (FD) e muito mais.

Maximize o desempenho e a capacidade

Com base em nossa tecnologia de controle de vôo Garmin GFC 700 de ponta, o GFC 600 oferece uma resposta nítida e precisa e um desempenho ideal em toda a velocidade do ar de sua aeronave. Em vez de depender de giroscópios mecânicos sujeitos a falhas, o sistema GFC 600 é controlado digitalmente, usando atitude de estado sólido e referência de sensor de dados de ar - oferecendo arredondamentos ultra suaves, interceptos e muito mais, ao mesmo tempo em que melhora a confiabilidade do sistema. Oferecendo uma solução de atualização flexível, o GFC 600 pode ser conectado a uma variedade de fontes de navegação e instrumentação da Garmin e de terceiros. O projeto do GFC 600 inclui servos ambientalmente resistentes, permitindo a instalação em uma ampla gama de fuselagens, incluindo condições operacionais adversas. O hardware robusto usado na arquitetura escalonável do piloto automático GFC 600 permite que você adapte a configuração do seu sistema para suportar o nível de capacidade que você deseja. Cada componente foi projetado para funcionar perfeitamente em conjunto para garantir suavidade e conforto ideais durante o vôo - enquanto ajuda a reduzir a carga de trabalho do piloto na cabine.

A orientação de uma fonte de navegação compatível (como GTN  750 ou GTN 650 ) permite que o sistema GFC 600 voe automaticamente em uma ampla faixa de precisão, não-precisão e abordagens guiadas por GPS, bem como porões, curvas de procedimento, abordagens perdidas e muito mais. O GFC 600 também inclui capacidade de direção de rotação GPS integrada, permitindo um rastreamento de navegação mais suave e eliminando a necessidade de conversores externos de direção de rotação. Para instalações incluindo um monitor de vôo compatível (como G600 / G500 ou nossa série TXi), as dicas do diretor de vôo são exibidas como barras de comando e estão sempre à vista quando o piloto automático está fazendo o vôo - e também podem ser usadas para orientação visual quando você estiver pilotando a aeronave manualmente. Melhor ainda, com suporte para um botão Takeoff / Go-around (TOGA) instalado remotamente, o piloto automático pode ser orientado para capturar automaticamente a atitude correta de inclinação necessária para voar em uma aproximação perdida e, em seguida, seguir o procedimento de aproximação perdida carregado em seu navegador GPS compatível .

Controle de sua pilha de aviônicos

Para seleção e controle dos modos e funções do GFC 600, um controlador de piloto automático compacto vem de fábrica com o sistema. Apresentando teclas iluminadas e um visor de anunciador brilhante legível à luz do sol, o controlador de largura de marca é montado convenientemente em sua pilha de aviônicos. Uma roda de controle intuitiva para cima / para baixo na unidade permite um ajuste fácil e preciso dos modos de inclinação, velocidade do ar e velocidade vertical da aeronave. E para instalações onde o controlador do piloto automático está fora do campo de visão primário do piloto e um visor de voo G600 / G500 não está instalado para anunciação de modo, um anunciador de modo autônomo está disponível que mantém uma pegada idêntica de anunciadores de piloto automático de terceiros o mercado. O suporte para um botão de direção do volante instalado remotamente (CWS) permite que você desative temporariamente os servos para pilotar a aeronave manualmente. Então,

Servo controle suave como seda

Servos “inteligentes” integrados vinculados às superfícies de controle de voo de sua aeronave são usados ​​para aplicar as entradas de controle comandadas pelo piloto automático. Os limites de velocidade e torque controlados digitalmente nessas entradas permitem uma resposta mais rápida, nítida e poderosa - permitindo que seu sistema GFC 600 rastreie a trajetória de voo pretendida com eficiência suave. Para máxima confiabilidade e segurança, os servos GFC 600 incorporam motores DC sem escova e um trem de engrenagens que eliminam a necessidade de uma embreagem deslizante mecânica. Este projeto resulta em maior eficiência do sistema - ao mesmo tempo que reduz os requisitos de manutenção / inspeção. Os servos também não fornecem praticamente nenhum atrito do sistema de controle com o piloto automático desligado, desacoplando os acionamentos do motor para que você possa voar manualmente com facilidade.

Hand-fly com proteção de estabilidade

Como recurso padrão, o Garmin ESP funciona com o GFC 600 para ajudá-lo a manter sua aeronave em condições seguras e estáveis ​​de vôo quando a aeronave estiver em vôo manual. Este recurso ESP funciona independentemente do piloto automático - embora use os mesmos servos de controle - para deslocar suavemente os controles para um vôo estável sempre que os desvios de inclinação ou rotação excederem os limites recomendados ou ocorrerem condições de subvelocidade / sobrevelocidade. No caso de incapacitação do piloto, após o sistema detectar que ele foi ativado por um período de tempo especificado, o piloto automático se engajará com o diretor de vôo em modo nivelado, trazendo a aeronave de volta ao vôo nivelado e ajudando a evitar o início inadvertido estol / giros, espirais íngremes ou outros cenários de perda de controle. Além disso, o ESP pode ser desativado manualmente para permitir manobras de vôo intencionais.

Mão-voar

Um piloto automático que conhece seus limites

Com o piloto automático ativado, o GFC 600 também fornece proteção contra sobrevelocidade e subvelocidade. Em uma situação de alta velocidade no ar - por exemplo, se você estiver descendo e sua aeronave estiver se aproximando de V NE ou V MO - o sistema aumentará a atitude de inclinação da aeronave, evitando um aumento adicional na velocidade no ar e potenciais danos estruturais. Da mesma forma, na outra extremidade do espectro de velocidade, o GFC 600 fornece proteção contra subvelocidade (estol). Por exemplo, caso o piloto não avance imediatamente o acelerador para a potência máxima, com o piloto automático acionado enquanto voa em uma sequência de aproximação perdida, o piloto automático ajudará a evitar um estol da aeronave reduzindo a atitude de inclinação e fornecer ao piloto uma "velocidade no ar, velocidade do ar ”alerta audível.

É uma tecnologia que inspira confiança

Com seus recursos abrangentes e tecnologia avançada, o sistema GFC 600 oferece valor sem precedentes em uma solução de piloto automático adaptável. Apoiado por uma garantia abrangente e pela equipe de suporte ao produto classificada como a nº 1 do setor, é realmente um sistema que você pode possuir e operar com confiança. Com a certificação de tipo suplementar (STC) concluída em uma lista crescente de modelos de aeronaves , é fácil selecionar uma instalação aprovada que atenda aos requisitos e orçamento da sua missão. Consulte o centro de instalação autorizado da Garmin para obter mais detalhes sobre a configuração de um sistema GFC 600 para sua aeronave.

¹ O modo VNAV requer um navegador da série GTN.

 

Modelos de aeronaves atualmente aprovados pela FAA para instalação do GFC 600:
  • Beechcraft Baron
    • Modelos: B55, B55A, C55, C55A, D55, D55A, E55, E55A, 58, 58A, 58P, 58PA, 58TC *, 58TCA *
  • Beechcraft Bonanza
    • Modelos: 36, A36, A36TC
  • Cessna 182
    • Modelos: P, Q, R, S, T, T182, T182T
  • Cessna Grand Caravan
    • Modelo: 208, 208B
  • Cessna 340
    • Modelos: 340, 340A
  • Cessna 414
    • Modelo: 414A
  • Cessna 421
    • Modelo: 421C
  • Cessna 425
    • Modelo: 425
  • Piper PA-46
    • Modelos: 310P, 350P, 310P JetPROP, 350P JetPROP
  • Socata tbm
    • Modelos: 700, A, B, C1, C2, N (TBM 850)
Programas de certificação GFC 600 atualmente em andamento:

(Sujeito a mudanças.)

  • Beechcraft King Air
    • Modelos: C90, E90
  • Cessna CitationJet
    • Modelos: 525
  • Piper PA-31
    • Modelos: 310, 325
Programas de certificação GFC 600 planejados para começar nos próximos 12 meses:

(Não está atualmente em desenvolvimento e está sujeito a alterações.)

  • Cessna 310R
    • Modelos: 310R, T310R
  • Cessna 441
    • Modelos: 441
  • Piper PA-31
    • Modelos: 350

Observe que as aeronaves equipadas com G1000® estão excluídas da lista acima.

Aeronave não listada?

Esta lista será atualizada regularmente à medida que a Garmin continua expandindo a disponibilidade do GFC 600 para uma ampla gama de aeronaves de pistão e turbina monomotores / bimotores. Se você estiver interessado no GFC 600 para um modelo de aeronave não listado acima, expresse seu interesse para nós .

Podemos usar sua aeronave para certificação?

Se você estiver disposto a permitir que usemos sua aeronave em um programa de certificação para GFC 600, entre em contato conosco.

Aviso:
as certificações em andamento e planejadas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Estas informações são apenas para referência e não garantem que qualquer um dos programas de certificação de aeronaves em andamento ou planejados serão concluídos. Modelos, configurações, modificações de aeronaves e / ou números de série específicos podem limitar a disponibilidade além do descrito acima. Entre em contato com um centro de instalação autorizado da Garmin para detalhes completos de instalação.

* Modelo do ano de 1983 ou anterior apenas

Última atualização: 13/07/2020