Detalhes do produto
Piloto automático digital GFC ™ 700

Modelo: gfc700
Categegoria: Pilotos Automáticos
Solução completa de controle de vôo adaptável e escalonável para uma variedade de aeronaves de asa fixa.

Descrição


Totalmente integrado com determinados decks de vôo de vidro Garmin, o GFC 700 é um avançado sistema de controle de vôo automático baseado em AHRS que fornece diretor de vôo, piloto automático, amortecedor de guinada, recursos de ajuste elétrico automático e manual e traz um alto nível de sofisticação digital ao controle de vôo. Projetado desde o início para voar em aeronaves de turbina - e incorporando os recursos de segurança e desempenho de alto nível encontrados nesta classe de aeronave - a arquitetura escalável do GFC 700 permite que a Garmin ofereça automação de vôo excepcional, precisão e valor em um amplo espectro de aeronaves.

Integração Superior

Um sistema de controle de voo de canal duplo totalmente digital, capaz de usar a amplitude de dados disponíveis em sistemas integrados de cabine de comando, o GFC 700 oferece vantagens inerentes em redundância e confiabilidade - enquanto otimiza o desempenho sobre o envelope de velocidade do ar. Fornecendo manobras de voo nítidas em resposta aos dados do Sistema de Referência de Atitude e Rumo (AHRS) baseado em MEMS de estado sólido da Garmin, o GFC 700 foi construído para inspirar confiança enquanto garante suavidade e conforto ideais. Servo motores sofisticados ligados às superfícies de controle do avião aplicam as forças de controle com base nos comandos do GFC 700. Esses servos têm o poder de controlar o avião de forma nítida, mas suas forças e velocidades de controle são digitalmente limitadas para evitar uma perturbação insegura. A diferença é especialmente perceptível ao voar em turbulência, já que o piloto automático de resposta rápida da Garmin é capaz de rastrear a trajetória de vôo pretendida com alta precisão, precisão e fluidez. Além disso, em aproximações, os servo motores controlados digitalmente se movem rápido o suficiente para permitir um voo suave, mesmo com engrenagens ou extensões de flap. Garmin usa motores brushless em seus servos para melhor confiabilidade e vôo suave, mesmo com engrenagens ou extensão de flap. Além disso, a tecnologia de automonitoramento digital de canal duplo do sistema oferece uma margem extra de segurança: se os dois canais não coincidirem, o piloto automático se desconectará imediatamente em um estado de “falha passiva”, enquanto alerta o piloto para assumir o controle. Garmin usa motores brushless em seus servos para melhor confiabilidade e vôo suave, mesmo com engrenagens ou extensão de flap. Além disso, a tecnologia de automonitoramento digital de canal duplo do sistema oferece uma margem extra de segurança: se os dois canais não coincidirem, o piloto automático se desconectará imediatamente em um estado de “falha passiva”, enquanto alerta o piloto para assumir o controle. Garmin usa motores brushless em seus servos para melhor confiabilidade e vôo suave, mesmo com engrenagens ou extensão de flap. Além disso, a tecnologia de automonitoramento digital de canal duplo do sistema oferece uma margem extra de segurança: se os dois canais não coincidirem, o piloto automático se desconectará imediatamente em um estado de “falha passiva”, enquanto alerta o piloto para assumir o controle.

Maximizando Desempenho e Capacidade

Usando dados pré-armazenados de limite de velocidade no manual de voo da aeronave, junto com ganhos de piloto automático programados para otimizar o desempenho, o GFC 700 oferece excelente estabilidade e controle - fornecendo orientação precisa de navegação lateral e vertical para todas as fases do voo. O piloto automático tem a capacidade de manter atitude, altitude, velocidade no ar, velocidade vertical e direção - além de voar perfis de descida VNAV, procedimentos automatizados de decolagem / go-around e muito mais. Os pilotos apreciarão a resposta de compensação positiva e consistente proporcionada pelo controle de compensação automático programado para a velocidade no ar. Além disso, em subidas e descidas, a modelagem de software avançada do sistema garante arredondamentos suaves e interceptações verticais para capturar a altitude pré-selecionada,

Controle de velocidade de cruzeiro, proteção contra descida de emergência e mais: a lista de modos e recursos avançados disponíveis no GFC 700 é realmente impressionante. Cada componente foi projetado para funcionar perfeitamente em conjunto. Portanto, o GFC 700 pode fornecer dados mais utilizáveis ​​ao piloto, maximizando o desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho na cabine. Melhor ainda, o sistema está totalmente habilitado para capacidade de orientação do sistema de aumento de área ampla (WAAS), permitindo-lhe voar aproximações LPV somente GPS totalmente acopladas em pistas não servidas por ILS ou outros auxílios de aproximação eletrônicos baseados no solo. Com a orientação WAAS, o GFC 700 pode voar automaticamente qualquer procedimento WAAS publicado no banco de dados de navegação, incluindo retenções, curvas de procedimento, arcos e abordagens perdidas. Assim, os pilotos podem contar com toda a ajuda de que precisam nessas fases críticas do vôo.

Recursos de última geração. Operação simples. Valor excepcional.

O Garmin GFC 700 é um ótimo sistema - e um ótimo valor. Seus recursos são de última geração. No entanto, sua operação é simples e direta. O controle do GFC 700 tem uma abordagem consistente entre os tipos de avião, mas, em alguns casos, as teclas de controle são integradas na moldura do visor de vôo montado no painel - enquanto em outros, uma unidade GMC (controlador de modo Garmin) separada é posicionada o pára-brisa, painel ou console da cabine. Nenhuma etapa separada é necessária para armar um modo no sistema: Quando o piloto entra em uma altitude alvo desejada, a entrada também arma o piloto automático e o diretor de vôo para capturar a altitude quando ela for alcançada. Em uma abordagem, o piloto simplesmente seleciona o modo de abordagem e armará automaticamente o sistema para interceptar sem mudar do modo de rumo até que o curso de abordagem seja capturado. Os anúncios de modo são claramente apresentados no topo da tela de voo principal, usando codificação de cores para diferenciar entre os modos ativos e aqueles selecionados para uso na captura. As barras de comando do diretor de vôo estão sempre à vista quando o piloto automático está fazendo o vôo - e também podem ser usadas para orientação visual quando os pilotos estão voando manualmente.

Os fabricantes de aeronaves que escolherem os decks de vôo integrados da Garmin com GFC 700 podem especificar funções específicas da aeronave como as mencionadas - e recursos especiais que se integram ao FMS.

Outros elementos e recursos do GFC 700 dignos de nota incluem:

  • Proteção contra sobrevelocidade: com o piloto automático ativado, esse recurso faz com que a aeronave suba e desacelere se o limite máximo de velocidade for excedido.
  • Barras de comando do Dual Flight Director em telas de vôo primárias (PFDs) de aeronaves selecionadas: Se um conjunto falhar, as barras de comando de backup irão substituí-las automaticamente.
  • Modo de mudança de nível de vôo (FLC) : mantém a velocidade do ar constante ao subir ou descer a uma altitude pré-selecionada - e sacrificará a velocidade comandada (se necessário) para evitar voar para longe da altitude selecionada.
  • Captura e rastreamento de VNAV do Enroute : Voe perfis verticais com facilidade.
  • Compensação do leme do amortecedor de guinada : Em instalações com um modo amortecedor de guinada, o sistema fornece controle do leme para evitar oscilações do rolamento holandês e para coordenar as curvas ao inclinar. controle automático do leme para evitar oscilações de rolamento holandês e para coordenar curvas ao inclinar - mesmo para fuselagens que não possuem um sistema de compensação de leme mecânico.
  • Modo de descida de emergência : em células selecionadas, se o sistema de pressurização da aeronave falhar ou exceder os limites de altitude da cabine segura, o GFC 700 irá automaticamente inclinar-se para baixo e seguir a velocidade máxima segura para uma altitude especificada pelo OEM, onde então nivelará para ajudar a prevenir o piloto de perder o controle devido à hipóxia.

Veja. Fly It. Adoro.

Com seus recursos abrangentes e tecnologia avançada, o sistema GFC 700 está pronto para aprimorar a experiência de voo em quase todas as aeronaves novas. Respaldado pela equipe de suporte ao produto classificada como a nº 1 do setor, é realmente um sistema que você pode possuir e operar com confiança. Consulte o fabricante da aeronave para obter mais detalhes sobre o sistema GFC 700 disponível com a sua aeronave.

NOTA: A implementação e os recursos do GFC 700 variam de acordo com o modelo da aeronave; verifique o manual de voo da aeronave para funcionalidades específicas do modelo.