Detalhes do produto
Visor EIS "Horizontal" de 7 "dedicado - Motor de pistão de 4 cilindros simples

Modelo: eis-hor-7-4c
Categegoria: Informação do Motor
Monitoramente EIS de função completa para telas de toque da série TXi.

Descrição


Monitoramento do motor em tempo real para a série TXi Touchscreen

  • Compatível com a maioria dos motores Lycoming e Continental de 4 a 6 cilindros normalmente aspirados ou turboalimentados com motores GA simples e gêmeos
  • As indicações do motor podem ser vistas como uma tira EIS integrada em uma tela G500 TXi / G600 TXi de 10,6 "ou em uma tela independente de 7" 1
  • Permite a adaptação específica da aeronave de entradas de instrumentação para motor, combustível, óleo, eletricidade e outros dados vitais do sensor
  • O modo de assistência enxuta ajuda a otimizar as configurações de mistura de combustível para melhor economia de combustível e operação mais eficiente do motor
  • Os dados EIS são registrados automaticamente e podem ser transmitidos sem fio para o aplicativo Garmin Pilot  em seu dispositivo móvel 2

EIS TXi

Elimine as suposições de gerenciamento de combustível e motor para sua aeronave com o Sistema de Indicação do Motor (EIS) TXi. Esta solução de monitoramento de motor primário fornece leituras gráficas, bem como ferramentas e cálculos amigáveis ​​ao piloto em uma variedade de configurações para se adequar ao seu painel e orçamento. Um único display TXi de 10,6 ”pode acomodar informações PFD, um display multifuncional (MFD) e uma faixa EIS vertical. E os formatos de 7 ”podem atuar como visores EIS dedicados ou como visores MFD / EIS de tela dividida 1 . Cada um torna mais fácil ver e analisar os parâmetros críticos do motor, combustível e elétricos que podem ajudá-lo a manter o melhor e mais eficiente desempenho de sua aeronave.

O poder da boa informação

Nosso sistema EIS TXi apresenta visores claros e legíveis à luz do sol e medidores de motor grandes e proeminentes que fornecem indicações em tempo real em um formato fácil de ler - com ponteiros codificados por cores e bandas de dados que oferecem pistas visuais claras para indicar faixas de operação normais, cuidados e excessos. Indicadores e medidores de função que facilitam o gerenciamento de energia no display podem incluir o seguinte: pressão do coletor, RPM, fluxo de combustível, leituras de pressão de óleo e quantidade de combustível por tanque - mais o percentual de potência em aeronaves Cirrus - e medidores de barra exibem valores numéricos adicionais precisão.

Você também pode definir alertas de cuidado para avisá-lo sobre desequilíbrios de combustível - ou quando estiver perto dos limites de excedente. No caso de um evento de excedência real, cada parâmetro fora do limite é destacado com uma indicação piscando na tela para chamar atenção imediata. Os tempos de operação do motor podem ser derivados do medidor Hobbs ou das entradas do tacômetro. O sistema também pode ser usado para monitorar o estado do sistema elétrico da aeronave, incluindo a exibição da tensão do barramento principal, amperagem do alternador e carga de energia da bateria. E oferece uma opção de vacuômetro para aeronaves que usam instrumentos e sistemas de reserva acionados a vácuo, como botas de descongelamento.

Monitorando temperaturas

Além da temperatura do óleo do motor, o EIS TXi exibe as temperaturas do cabeçote do cilindro e dos gases de escape (EGT) para cada cilindro do motor. Uma vez que a temperatura do gás de exaustão varia com a razão entre o combustível e o ar que entra nos cilindros, o EGT pode ser usado como base para obter a mistura ideal de combustível / ar para a combustão. Conforme você empobrece a mistura, o EGT aumenta à medida que o excesso de combustível é eliminado até que o ponto máximo de combustão seja alcançado. Ao medir o EGT de todos os cilindros do motor, você pode ver qual cilindro atinge o pico primeiro e, assim, evitar o excesso de inclinação. Se você estiver pilotando uma aeronave turboalimentada - incluindo os sistemas de turbonormalização Tornado Alley em aeronaves Cirrus - a temperatura de entrada da turbina também pode ser monitorada com o sistema EIS TXi.

Monitorando temperaturas

Modo Lean Assist

Para tornar o processo de abastecimento de combustível mais simples e rápido, o EIS TXi oferece um modo de assistência ao abastecimento fácil de usar. Assim que a potência de cruzeiro for estabelecida, basta pressionar o botão dedicado “Lean” no visor. Com base na sua preferência, você pode definir a mistura para rico de pico ou pobre de pico para atingir o equilíbrio ideal entre economia de combustível e desempenho do motor.

Conforme você começa a inclinar a mistura - usando a exibição do gráfico de barras EGT - a função auxiliar verifica simultaneamente o EGT de todos os cilindros para identificar o primeiro ou o último cilindro a atingir o pico. O sistema espera que a indicação de temperatura atinja o pico e, em seguida, diminui em um mínimo de 6 graus F, uma vez que a mistura é pobre. Enquanto espera o último cilindro do motor atingir o pico, as selas de cor violeta indicam a temperatura máxima alcançada para cada um dos outros cilindros com pico. Uma vez que o pico ocorre, a barra de temperatura correspondente no gráfico fica branca e um marcador de “sela” branco indica o cilindro apropriado. Um campo numérico também exibe a temperatura atual e a diferença do pico para aquele cilindro - com esse valor mudando para refletir todas as flutuações de temperatura subsequentes.

Modo Lean Assist

Computador de Combustível Integrado

Além dos medidores de quantidade de combustível padrão, o sistema EIS TXi oferece a capacidade de inserir e exibir cálculos de gerenciamento de combustível com base no computador de combustível integrado da unidade. Ao parar para reabastecer a aeronave, basta atualizar a entrada para a quantidade total de combustível disponível nos tanques. Você também pode usar os botões de seleção rápida “combustível cheio” e “combustível para guias” para inserir essas quantidades predefinidas. Uma vez no ar, o sistema monitora o fluxo de combustível e as informações de GPS para estimar quanto combustível, autonomia e tempo de vôo você ainda tem nas configurações atuais - bem como quanto combustível e resistência você terá ao chegar ao seu destino. Além disso, o EIS TXi também exibe as quantidades de combustível para até seis tanques de combustível - ou até quatro em algumas aeronaves Cessna com a capacidade de alternar entre os tanques. E é compatível com os sensores de flutuação de combustível CiES.

Computador de Combustível Integrado

Monitore e registre dados do mecanismo automaticamente

Para ajudá-lo a manter o controle sobre os custos operacionais e de manutenção da aeronave, o recurso de registro de dados do motor integrado está incluído no EIS TXi. Os dados de análise de desempenho, tendência e excedência do motor de sua aeronave são monitorados automaticamente e armazenados em um cartão SD ™ em um display EIS. Quando o sistema EIS TXi é emparelhado com um gateway sem fio Flight Stream 510 - seja por meio de um display TXi compatível com EIS, GTN ™ 650  ou  GTN 750 ou GTN 650Xi ou GTN 750Xi navegador - os dados podem ser transmitidos sem fio para o Garmin Pilotaplicativo em execução em seu tablet ou smartphone compatível. Após o pouso, os dados EIS são carregados sem fio para o site flyGarmin® e são armazenados com segurança no aplicativo e no flyGarmin. Por qualquer meio, esses dados registrados podem ser recuperados e usados ​​por seus técnicos de manutenção de aeronaves para identificar problemas de desempenho ou necessidades de manutenção a tempo de ajudar a evitar reparos mais caros posteriormente.

Modo Lean Assist

Design inteligente, instalação simplificada

Para minimizar ainda mais o custo e a complexidade da instalação de seu sistema EIS TXi, cada um dos sensores do motor é conectado a um adaptador de interface que é ambientalmente robusto para permitir a montagem no compartimento do motor - onde trechos de fiação menores podem ser acomodados. Como alternativa, onde o espaço de montagem é limitado, o adaptador de interface do motor também pode ser instalado como um componente consolidado na parte traseira dos visores G500 TXi e G600 TXi touchscreen de 10,6 ”.

Um caminho claro para uma maior eficiência

Com sua interface de tela de toque intuitiva e opções de configuração flexíveis, o EIS TXi oferece uma solução abrangente de monitoramento do motor para atualização do sistema de cabine de vidro da aeronave. Com a aprovação de instalação disponível para centenas das marcas e modelos de aeronaves mais populares da atualidade, o EIS TXi está pronto para trazer gerenciamento de combustível aprimorado, eficiência do motor aprimorada, diagnósticos de manutenção avançados e uma série de outros recursos de melhoria de segurança para seu GA com motor Continental ou Lycoming aeronaves a pistão.

O formato MFD / EIS de tela dividida de ¹7 "está disponível apenas para aeronaves de pistão monomotor
² Hardware adicional pode ser necessário e é vendido separadamente